Botafogo

Botafogo enfrenta o Athletico em busca de ampliar a liderança e quebrar tabu de 14 anos

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo entrará em campo novamente contra o Athletico-PR neste sábado, pela 9ª rodada do Brasileirão, às 18:30h, na Arena da Baixada. O Glorioso foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Furacão, na última quarta-feira (31). No jogo de hoje, o Botafogo busca ampliar a liderança e manter o bom momento no Brasileirão.

+Bento brilha nos pênaltis, e Athletico elimina Botafogo da Copa do Brasil

Os comandados de Luís Castro tem a missão de quebrar um tabu de 14 anos sem vitória na Arena da Baixada. A última vez que o Botafogo venceu foi em 2008, por 3 a 0, na 17ª rodada do Brasileirão. Neste ano, os clubes vivem momentos opostos na competição. O Botafogo vem de sete vitórias em oito jogos e quer aumentar a vantagem para o segundo colocado Palmeiras. Já o Athletico vem de duas derrotas seguidas e está na 11ª colocação, com exatos 50% de aproveitamento, com quatro vitórias e quatro derrotas.

+Athletico tem pior sequência de resultados na temporada

O Furacão terá o desfalque de Fernandinho e Pablo, titulares da equipe. Já o Botafogo contará com a volta de Gatito Fernandez, após mais de seis meses fora. Rafael também volta a ser relacionado, recuperado de lesão muscular, além do volante Breno, que estava com a equipe sub-23. Os jogadores Danilo Barbosa, Matías Segovia e Gabriel Pires, continuam fora, lesionados. O lateral Marçal também não foi relacionado, suspenso pelo 3º cartão amarelo. O capitão alvinegro saiu mancando após a partida contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (31).

O meio-campista Eduardo será poupado, ele saiu com dores musculares na última partida, Lucas Fernandes provavelmente será o substituto. Tchê Tchê também pode ser poupado, pela alta carga de jogos, assim como Júnior Santos. O técnico Luís Castro visa a partida da próxima terça-feira (6), contra a LDU, em Quito, pela Copa Sul-Americana.

+Leia mais sobre o Botafogo

Provável escalção do Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Cuesta, Adryelson e Hugo; Tchê Thê (Kayque), Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Júnior Santos(Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Luís Henrique.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo