Campeonato Brasileiro

Botafogo enfrenta Fortaleza em busca de retomar a liderança do campeonato

No duelo do 1º turno o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0

Botafogo e Fortaleza se enfrentam em duelo decisivo no Brasileirão

FOTO: VITOR SILVA/BFR

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (23) para enfrentar o Fortaleza, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, na Arena Castelão. O Glorioso atualmente é o segundo colocado com 60 pontos. Já o Leão do Pici, ocupa a décima segunda colocação, com 43 pontos. Duelo importante para as duas equipes que buscam se recuperar nessa reta final de Brasileirão.

FORTALEZA

O Fortaleza não vive um bom momento na temporada. São oito jogos sem vencer (sete deles na Série A). Com 42 pontos na tabela de classificação, o Leão tem caído posições e já é o 12°. A briga que antes era para uma vaga na Libertadores, agora passa a ser pela Sul-Americana, sem esquecer da parte de baixo da tabela, já que está a cinco pontos do Z-4. Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá mandar a campo o que tem de melhor. Todos os jogadores estão à disposição.

Provável escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

Pendurados: Calebe, Lucero, Marinho, Romero e Galhardo.

+Fortaleza x Botafogo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

BOTAFOGO

O Glorioso entra em campo sob pressão: são seis jogos sem vencer, com quatro derrotas. Além disso, perdeu a liderança do campeonato para o Palmeiras. Por isso, a partida contra o Fortaleza é de extrema importância não só pela oportunidade de recuperar o primeiro lugar, como também a confiança para buscar o título. O duelo contra o Fortaleza, marca a estreia do técnico Tiago Nunes.

A tendência é que o novo comandante alvinegro não faça nenhuma grande mudança na equipe. No meio-campo Marlon Freitas e Danilo Barbosa disputam vaga. Outra dúvida, fica por conta de Tiquinho Soares, que teve uma torção no tornozelo esquerdo no último jogo. Se o artilheiro do Botafogo no campeonato, estiver em condições, será escalado.

Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa)

Pendurados: Adryelson, Danilo Barbosa, Di Plácido, Eduardo, Hugo, Janderson, Marçal, Segovinha, Philippe Sampaio e Rafael

+Leia mais sobre o Botafogo

+Leia mais sobre o Fortaleza

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo