Palpitão ENM

Fortaleza x Botafogo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

(Arte: ENM)

Fortaleza e Botafogo duelam nessa quinta-feira na Arena Castelão em partida atrasada do Campeonato Brasileiro.

Foto: ENM

Duas equipes e uma frase: “Precisamos nos recuperar”. Esse é o resumo do confronto entre Fortaleza e Botafogo válido pela 29ª rodada e que será reposto nessa quinta-feira às 19:00 na Arena Castelão.

O Tricolor do Pici atravessa péssimo momento, já que são oito partidas consecutivas sem vencer e uma queda acentuada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A péssima sequência vivida pelo clube cearense, aproximou a equipe da zona de rebaixamento (apenas cinco pontos na frente do Bahia, primeiro clube da zona) e uma preocupação que outrora parecia irreal começou a ser tratada com mais cuidado, assim como o eminente risco de ficar fora de uma Copa Sul-Americana na próxima temporada.

Do lado do Fogão, a expectativa é retomar o caminho das vitórias para, com o jogo atrasado, retomar a liderança do Brasileirão (afinal a distância que outrora foi superior a dez pontos, hoje em dia é uma desvantagem de dois pontos para o novo líder Palmeiras). Com a má fase, o Botafogo trocou seu comando técnico e Lúcio Flávio deu lugar a Tiago Nunes, que será responsável por guiar o clube carioca a mares mais tranquilos e vitoriosos nessa reta final de temporada.

Lembrando que atualmente o Fortaleza é o 12º colocado com 43 pontos e o Botafogo é o 2º colocado com 60.

RETROSPECTO

Ao longo da história Fortaleza e Botafogo se enfrentaram apenas em 19 oportunidades, com enorme vantagem carioca: os alvinegros venceram 13 partidas enquanto que os tricolores venceram apenas três, além de termos tido três empates.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Eduardo) e Tchê Tchê; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa. Técnico: Tiago Nunes

ARBITRAGEM

  • Árbitro principal: Ramon Abatti Abel
  • Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
  • VAR: Rodolpho Troski Marques

FICHA TÉCNICA

  • Partida: Fortaleza x Botafogo
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Arena Castelão
  • Horário: 19:30 (horário de Brasília)
  • Transmissão: Canais Premiere

PALPITES

Luhan Alves, setorista do Botafogo: “Assim como o Fortaleza, a fase do Botafogo não é boa, vindo de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Porém, com a chegada de Tiago Nunes para o comando técnico da equipe, a tendência é que o ânimo do elenco seja renovado. Acredito em uma vitória simples do Glorioso, que só depende de si para ser campeão”.

Palpite: Fortaleza 0 x 1 Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo