Athletico

Com futuro incerto no Athletico, Vidal retorna a Curitiba para reta final de recuperação

Vidal em treino pelo Athletico - (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Depois de mais de dois meses depois de realizar uma cirurgia no joelho direito, Vidal vai fazer a etapa final do tratamento no CT do Athletico

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O volante chileno Arturo Vidal está de volta a Curitiba. Pouco mais de dois meses depois de realizar uma cirurgia no joelho direito, ele vai fazer a etapa final do tratamento no CT do Athletico. Aos 36 anos, Vidal tem vínculo com o Furacão até dezembro e ainda é uma dúvida para 2024.

Vidal sofreu a lesão em uma partida com a seleção do Chile, no mês de setembro, em duelo pelas Eliminatórias. Ele realizou a cirurgia e todo esse período de recuperação em seu país natal, com médicos da seleção, além do suporte do DM do Athletico. Em sua chegada, Vidal afirmou que está bem recuperado, que estar com a família ajudou nesse processo e que agora quer voltar aos gramados o mais rápido possível.

– Me recuperei bem, foram dois meses longos e me ajudou muito estar com a minha família. Agora tenho a última parte da recuperação e quero estar apto o mais rápido possível. Fico aqui até o fim do ano e espero me recuperar antes para ajudar a equipe. Nesta semana eu volto a correr e vamos saber em quanto tempo vou poder estar à disposição para  jogar. – Disse Vidal no aeroporto à imprensa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Enquanto Vidal continua o tratamento sob supervisão do DM  Furacão, o atleta e seu staff vão discutir sobre a renovação ou não do jogador. Como Vidal está lesionado, existe a possibilidade do Athletico ter que renovar automaticamente o vínculo com o volante, mas a tendência é que as partes cheguem a um acordo em uma eventual rescisão.

Vidal chegou ao Athletico no meio deste ano, depois de rescindir o vínculo com o Flamengo. Para acertar com o Furacão e jogar a Copa Libertadores, o volante aceitou receber cerca de 20% do salário que recebia na equipe carioca, que era próximo de R$ 1 milhão. Vidal fez apenas nove jogos pela equipe, ganhou espaço com as lesões de Christian e Alex Santana e vinha sendo titular no meio-campo do Athletico até sofrer a lesão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo