O Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo(09), em partida crucial pela 14ª rodada do Brasileirão. O alvinegro carioca vai a Porto Alegre sabendo que, caso vença, pode voltar ao Rio de Janeiro com uma margem de dez pontos na liderança. Com o empate entre Palmeiras e Flamengo, 4º e 2º colocados, respectivamente, a rodada se tornou ainda mais importante para o alvinegro carioca.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Porém, a tarefa não será nada fácil. Assim como o Botafogo, o Grêmio também está em invicto dentro de casa e tem um dos melhores retrospectos como mandante, com cinco vitórias em sete jogos na Arena do Grêmio. Além disso, o Glorioso não vence o tricolor gaúcho como visitante há sete anos, quando venceu por 1 a 0, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão de 2016.
A equipe carioca conta com algumas novidades dentro e fora de campo. No campo, podemos ter a estreia de Diego Hernandéz, que foi regularizado às pressas e é o único reforço do Botafogo para a janela de inverno. Já nos bastidores, o Botafogo anunciou Bruno Lage como novo treinador da equipe. O português chega para substituir Luís Castro, que aceitou proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. Contra o Grêmio, o técnico interino Cláudio Caçapa estará à beira do gramado no comando da equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
Desfalques: Nenhum
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique. Técnico: Claúdio Caçapa.
Desfalques: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Victor Sá e Matheus Nascimento (lesionados).