Botafogo

Botafogo enfrenta o vice-líder Grêmio com a possibilidade de aumentar folga na liderança para dez pontos

Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileirão com dez gols (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Após empate entre Palmeiras e Flamengo, Botafogo pode ter maior vantagem no Brasileirão até o momento

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo(09), em partida crucial pela 14ª rodada do Brasileirão. O alvinegro carioca vai a Porto Alegre sabendo que, caso vença, pode voltar ao Rio de Janeiro com uma margem de dez pontos na liderança. Com o empate entre Palmeiras e Flamengo, 4º e 2º colocados, respectivamente, a rodada se tornou ainda mais importante para o alvinegro carioca.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Porém, a tarefa não será nada fácil. Assim como o Botafogo, o Grêmio também está em invicto dentro de casa e tem um dos melhores retrospectos como mandante, com cinco vitórias em sete jogos na Arena do Grêmio. Além disso, o Glorioso não vence o tricolor gaúcho como visitante há sete anos, quando venceu por 1 a 0, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão de 2016.

A equipe carioca conta com algumas novidades dentro e fora de campo. No campo, podemos ter a estreia de Diego Hernandéz, que foi regularizado às pressas e é o único reforço do Botafogo para a janela de inverno. Já nos bastidores, o Botafogo anunciou Bruno Lage como novo treinador da equipe. O português chega para substituir Luís Castro, que aceitou proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. Contra o Grêmio, o técnico interino Cláudio Caçapa estará à beira do gramado no comando da equipe.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Desfalques: Nenhum

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique. Técnico: Claúdio Caçapa.

Desfalques: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Victor Sá e Matheus Nascimento (lesionados).

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo