Campeonato Brasileiro

Botafogo fica no empate com o Coritiba graças a gol no último minuto

Botafogo empata com o Coxa - Foto: Divulgação/Botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo

Nesta quarta-feira (29), Coritiba e Botafogo se enfrentaram, no Couto Pereira, e ficaram no empate por 1 a 1. A partida ficou marcada por duas expulsões bobas nas duas equipes e por mais uma atuação fraca do Fogão que agora vê o título do Brasileirão bem distante.

+ Coritiba inicia ‘limpa’ no elenco e libera Henrique, Jesé e mais três atletas; confira

Com esse empate, o Botafogo chegou nos 63 pontos e agora ocupa a segunda colocação, ficando há três pontos do Palmeiras, que pode ser campeão na próxima rodada. No domingo, o Fogão entra em campo contra o Cruzeiro, às 18h30, no Nilton Santos.

Com esse empate, o Coritiba chega nos 30 pontos e permanece na 19ª posição, lembrando que o clube foi rebaixado na última rodada. Na 37ª rodada, o Coxa entra em campo contra o Red Bull Bragantino, às 18h30.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo foi superior nos dez minutos iniciais e chegou perto de marcar por duas vezes com Eduardo. Aos poucos , o Coritiba entrou na partida, equilibrou as iniciativas e começou a levar perigo. Diogo e Marcelino, muito ariscos do lado esquerdo, ficaram muito perto de marcar por diversas vezes. Aos 28, Eduardo fez uma falta forte, um carrinho por trás de Andrey, que lhe rendeu cartão vermelho após análise do VAR. A expulsão aumentou o ímpeto do Coritiba, que mal deixava o time carioca respirar. Mas no fim do primeiro tempo Jamerson fez falta forte em Junior Santos e também recebeu o vermelho. As equipes foram para o vestiário com igualdade no número de jogadores

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Botafogo retomou as ações da partida, entretanto não conseguiu furar a defesa alviverde que conseguiu aguentar a pressão meio descontrolada do Fogão. No lado ofensivo do Coxa, a equipe alviverde não teve tantas chances claras e aceitou o empate contra uma das potências do Brasileirão. Na reta final, Tiquinho converteu um pênalti sofrido por Luis Henrique, porém o Coritiba empatou no lance seguinte com gol de Edu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo