Botafogo

Botafogo mira bom desempenho em casa para chegar próximo ao G-4

Foto: Vitor Silva/ BFR

Com o final do 1º turno do Campeonato Brasileirão Série B, o Botafogo de Enderson Moreira é um time completamente diferente daquele que iniciou com Marcelo Chamusca. Um time mais competitivo, encorpado e que está a quatro pontos de entrar no G-4 da competição.

Melhor mandante da competição, o Glorioso tem 81,4% de aproveitamento jogando em seus domínios, venceu 22 dos 27 pontos disputados em casa.

Por outro lado, a situação alvinegra como visitante não é nada boa. Em 10 jogos disputados fora de casa, o time só conquistou uma vitória e empatou outras quatro, ou seja, 7 pontos em 30 disputados. A única vitória veio justamente contra o Confiança, sob o comando de Enderson que já anda alerta sobre essa situação do time.

– A gente conversou muito sobre isso. Comigo foram três jogos e quatro pontos. Claro que a gente tinha a expectativa de fazer mais fora de casa. Mas tivemos jogos extremamente difíceis e uma sequência muito curta de termos três jogos em seis dias, com duas viagens. Isso não serve de desculpa, mas cria maiores dificuldades – afirmou o treinador.

Mirando um bom desempenho em casa, o confronto do Botafogo é no Nilton Santos é contra o Vila Nova no domingo (22), às 11h, pelo Brasileirão Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo