Campeonato Brasileiro - Série C

Botafogo-SP encara Atlético-CE de olho na próxima fase da Série C

Jogadores do Botafogo-SP treinam de olho no duelo contra os cearenses fora de casa. Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo
Jogadores treinam de olho no duelo contra os cearenses fora de casa. Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

No próximo sábado (6), o Botafogo-SP visita o Atlético-CE, pela 18ª rodada da primeira fase da Série C, às 15h (horário de Brasília), no estádio Domingão. O Pantera busca mais uma vitória para garantir a classificação antecipada a próxima fase da competição.

O clube do interior paulista ocupa a sétima posição na tabela, com 26 pontos conquistados. Em 17 partidas disputadas, foram oito vitórias, dois empates e sete derrotas. Números que deixam o time com 51% de aproveitamento na competição nacional.

Por outro lado, o Atlético-CE ocupa apenas a 17ª posição no campeonato, com 19 pontos ganhos. Por isso, uma vitória é fundamental para manter as chances do clube se manter na terceira divisão do futebol brasileiro. Aliás, o time cearense vem de duas vitórias consecutivas e pode surpreender os visitantes.

Na segunda fase da Série C, os oito clubes classificados serão divididos em dois grupos de quatro, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave garantem vaga na Série B em 2023. Esse é um dos principais objetivos do clube paulista a curto prazo.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Além disso, o Pantera almeja uma ascensão nas próximas temporadas no futebol brasileiro. Por isso, o time fechou um acordo de investimento com a Trexx Holding, empresa comandada por Adalberto Baptista.

SAF (Sociedade Anônima de Futebol) desde 2018, o futebol botafoguense é administrado 60% pelo próprio clube e 40% pela empresa. Em 2019, com apoio financeiro da Trexx Holding, o clube inaugurou a Arena Eurobike, projetada para receber shows e grandes eventos com capacidade para até 15 mil pessoas.

Na atual temporada, além da Série C, o Botafogo-SP disputa também a Copa Paulista. O Pantera ocupa a segunda posição do Grupo 1, com 9 pontos conquistados. Foram quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. Por isso, a diretoria entende que é possível repetir a boa campanha do ano passado e garantir vaga na Copa do Brasil de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo