Botafogo

Botafogo tem dois jogadores na Seleção após longo período

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Adryelson e Lucas Perri foram os convocados de Fernando Diniz para as Eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com a convocação do zagueiro Adryelson, o Botafogo volta ter dois jogadores na Seleção Brasileira após 10 anos. O goleiro Lucas Perri já estava no grupo de Fernando Diniz. A última vez que isso aconteceu foi em 2013, quando Jefferson e Dória foram convocados por Felipão para amistoso contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra.

Em 2010, apenas jogadores que atuavam no Brasil foram chamados para compor a lista de 18 nomes. O amistoso foi realizado em homenagem ao torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos, que faleceu após ter sido atingido por um sinalizador naval durante partida entre San José e Corinthians, em Oruro.

Já em uma convocação para Copa do Mundo, o período é ainda maior: 25 anos. O zagueiro Gonçalves e o atacante Bebeto representaram o Brasil no Mundial de 1998 da França e foram vice-campeões, perdendo para os donos da casa na final.

A convocação dos dois jogadores evidencia um trabalho de qualidade que o Botafogo está fazendo na temporada. Após um início nada animador na temporada, a equipe conseguiu bons resultados no Campeonato Brasileiro e lidera com folga a competição, com grandes de ser campeão brasileiro.

Já com os dois atletas, o Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (17), às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já o Alvinegro volta à campo na quarta-feira (18), às 20h, na Arena Independência, contra o América-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo