Botafogo

Botafogo tem o maior número de vitórias na história do Brasileirão até a 14ª rodada

Carlos Alberto comemora o gol da vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alvinegro é o líder isolado da competição com 36 pontos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ganhou mais uma no Campeonato Brasileiro e se tornou o clube com o maior número de vitórias – doze – na era dos pontos corridos até a 14ª rodada. A campanha é impressionante tanto dentro quanto fora de casa. O Glorioso é o líder da competição, com 36 pontos, dez de vantagem sobre o segundo colocado.

Sob o comando de Cláudio Caçapa, interino que assumiu após a saída de Luís Castro, o Botafogo conseguiu somar seis pontos em duas partidas. Com isso, entrou para a história do Brasileirão. O Corinthians de 2017 é quem mais se aproxima do Glorioso, já que venceu onze naquela oportunidade.

No Nilton Santos, foram sete duelos e 100% de aproveitamento até aqui no Brasileiro. O Alvinegro sofreu apenas um gol em seu estádio e marcou 14. Longe do Rio de Janeiro, tem cinco vitórias em sete partidas. Na noite deste domingo, superou o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. O Tricolor não tinha perdido em casa desde o retorno de Renato Gaúcho ao comando técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será contra o RB Bragantino, no sábado (15), às 21h, no Nilton Santos. Antes, na quarta-feira (12), o Alvinegro enfrenta o Patronato, na Argentina, às 19h, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo