Botafogo

Botafogo terá que pagar dívida milionária a Alessandro, decide Justiça

Foto: Reprodução

O Botafogo terá que pagar uma dívida milionária a Alessandro, ex-jogador do clube. A juíza Astrid Silva Britto, da 68ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), fixou que o Alvinegro está condenado a pagar o valor de R$ 2.541.488,40 a Alessandro. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que cabe recurso.

Há o prazo de 15 dias para o pagamento. Caso cumprido, a magistrada determinou que se espere o trânsito em julgado do recurso em andamento sobre a ação. Caso este prazo não seja cumprido, foi determinado pela juíza a inclusão do Botafogo no Banco Nacional de Dívidas Trabalhistas e a ativação de convênios, com bloqueios de conta, para a retenção do valor deste processo.

Alessandro ficou cinco anos com a camisa do Botafogo. Em sua coletiva de dispensa, em 2011, reclamou da forma que foi tratado nos últimos dias em General Severiano pela diretoria do Alvinegro, mas agradeceu ao carinho que recebeu pelos torcedores do clube.

– O Anderson (Barros, então gerente de futebol) me chamou em nome da diretoria para a renovação. Assinei o termo de contrato por dois anos. Só faltava assinatura do Mauricio (Assumpção, então presidente). O tempo foi passando e eu não peguei a cópia do contrato, até porque eu acreditava em todo mundo ali. E quando entrei de férias, o Anderson me chamou para a reunião, dizendo que o Botafogo não contaria mais comigo. Me pegou de surpresa, porque todos sabem da minha importância no grupo, mas infelizmente não poderei permanecer. Não tem nada a ver com desgaste de torcida, até porque isso nunca foi problema – afirmou, completando:

– Quero agradecer a todos os botafoguenses. Os que me apoiaram e até os que me xingaram, pois esses me davam forças para trabalhar ainda mais forte. Não guardo rancor nenhum, eles agem pela emoção e vaiavam pois queriam o bem do clube. Futebol é assim. Ano que vem não estarei defendendo essa camisa, mas podem ter certeza que estarei torcendo pelo Glorioso onde quer que eu esteja.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo