Athletico

Federação Paranaense marca início do Estadual 2021, quatro dias depois do fim do Brasileirão

Foto: Divulgação/AthleticoPR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou o arbitral de forma online na tarde desta quinta-feira(10) para o campeonato estadual de 2021. Uma das medidas que mais chamaram a atenção, é que a data prevista para o início da competição, foi 28 de fevereiro, quatro dias após o fim do Campeonato Brasileiro, que será no dia 24 do mesmo mês.

O campeonato paranaense do próximo ano terá o mesmo formato desta edição de 2020, 12 equipes jogam a primeira fase em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase e dois últimos são rebaixados para a Série B. Na segunda fase em diante as equipes se enfrentam em disputa mata-mata com ida e volta, sendo confronto pela sua posição na primeira fase, com 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

As principais noticiais no regulamento são que as inscrições livres irá ser mantida, um exemplo disso foi que o Athletico na última edição inscreveu mais de 70 atletas, podendo usar a equipe aspirante e principal na mesma edição. Vale ressaltar que em 2020 o campeonato foi transmitido pela DAZN, mas a edição 2021 ainda não está definida se terá alguma emissora de Tv na transmissão dos jogos.

Do lado do Athletico não existe a certeza, mas a tendência, ainda mais pelo calendário apertado, é que o Furacão utilize um elenco alternativo ao menos no início da competição. Pelo lado do Coritiba, o clube sofre com as indefinições contratuais. No momento Muralha, Patrick Vieira, William Matheus e Matheus Sales, tem contrato apenas até o fim de 2020. Desses, apenas Matheus Sales tem um pré-contrato com o Coxa. Dos principais destaques da equipe, Robson, Giovanni Augusto e Sabino tem contrato se encerrando ao término do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo