Geral

Botafogo topa pagar multa e Luís Castro fica longe do Corinthians 

Botafogo topa pagar multa e Luís Castro fica longe do Corinthians 
Foto: Reprodução

O técnico Luís Castro está vindo para o Brasil, mas não para fechar com o Corinthians. Ao que tudo indica, o português aceitou a proposta feita pelo Botafogo e os cariocas vão pagar a multa contratual dele com o Al-Duhail (CAT)

Luís havia aceitado a oferta do Timão na semana passada e restava apenas a questão da multa com o clube do Catar para assinatura do acordo. Porém, o Alvinegro deixou claro que não colocaria dinheiro para a rescisão e as conversas estagnaram. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O investimento para a sua chegada era visto como elevado no Parque São Jorge, além dos salários, o Corinthians também teria que gastar com a comissão técnica do português. Logo, a diretoria corintiana optou por deixar a questão da multa sob responsabilidade dos empresários do treinador, com o objetivo de alcançar uma rescisão amigável. 

Com as negociações paralisadas, o Botafogo voltou a procurar o estafe do técnico e topou pagar a multa, fazendo com que a chegada de Luís Castro ao Glorioso esteja próxima. A contratação do português é escolha do investidor John Textor

O Corinthians deve procurar nos próximos dias, novos nomes ou até mesmo retomar conversas antigas na busca pelo substituto de Sylvinho, demitido há mais de 15 dias. Leonardo Jardim é um dos alvos, mas já avisou que após ser demitido do Al-Hilal sua intenção é ouvir propostas da Europa e do mundo árabe. 

Sem definir o seu novo comandante, o Corinthians segue com Fernando Lázaro de interino, sob o seu comando, já são quatro jogos, sendo três vitórias e um empate. Tendo a semana livre, o próximo compromisso do Timão é no domingo, contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Paulistão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo