Botafogo e Santos se enfrentam neste domingo (25), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão em situações distintas na tabela. Enquanto o Glorioso ocupa a vice-liderança, com 61 pontos, o Peixe é o 14° com 42 pontos. A bola rola às 16h, no Estádio Nilton Santos.
BOTAFOGO
Apesar da sequência negativa no campeonato, com sete jogos consecutivos sem vencer, o Botafogo está a um ponto do líder Palmeiras e segue com chances de título.
Para o duelo contra o Santos, o técnico Tiago Nunes deve promover algumas mudanças na equipe. Na coletiva após o jogo diante do Fortaleza, o comandante alvinegro elogiou o segundo tempo da equipe, indicando que alguns jogadores que não vinham jogando, podem ter oportunidades.
+Botafogo e Textor criticam organizada e criam atrito em fase decisiva
Danilo Barbosa, autor do gol de empate contra o Fortaleza, pode ser uma novidade na equipe titular contra o Santos. Di Plácido, que vem acumulando erros nos últimos jogos e sendo muito criticado pela torcida, deve ir para o banco. Tchê Tchê pode ser improvisado na lateral-direita. Marçal, com dores no pé, segue sendo dúvida. Hugo, seu substituto imediato, está suspenso.
Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido (Tchê Tchê), Adryelson, Cuesta, Marçal (Bastos); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa), Victor Sá.
Onde assistir: TV Globo e Premiere
SANTOS
O Peixe vive uma fase recente melhor do que seu adversário. O Santos não perde há seis rodadas, com três vitórias e três empates. A equipe Paulista tenta manter vivo seu bom momento para se livrar o quanto antes do perigo do rebaixamento.
Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Marcelo Fernandes contará com as voltas de Soteldo, que estava com a seleção venezuelana nesta data Fifa, e Marcos Leonardo, que passou por período de treinos com a Seleção Brasileira sub-21. O volante Tomás Rincón segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda e não poderá entrar em campo.
Provável escalação: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo
RETROSPECTO
No retrospecto geral do confronto, o Santos leva a melhor. Dos 100 jogos disputados, são 40 vitórias do Peixe contra 30 do Glorioso. O duelo conta com 30 empates.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 26 de novembro de 2023 (Domingo), às 16h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
PALPITES
Gustavo Balassiano, setorista do Botafogo:
“O Botafogo vem de partidas com exibições pífias e enfrenta um Santos precisando muito de uma vitória para escapar de vez do rebaixamento. Expectativa de um jogo nervoso e uma vitória santista”.
Palpite: Botafogo 1 X 2 Santos
Gustavo Cabral, setorista do Santos:
“Apesar das diferentes colocações na tabela, o Santos vive um momento recente melhor que o do Botafogo, por conta disso, creio que a partida terá equilíbrio na posse de bola e o jogo será movimentado. O aspecto psicológico é inimigo do time da casa nesse momento”.
Palpite: Botafogo 1×1 Santos
Daniel Fernandes, setorista do Botafogo:
“Ser favorito em teoria não vem sendo um fator muito positivo para o Botafogo nos últimos jogos. A torcida faz sua parte novamente, mas é difícil acreditar em qualquer resultado positivo da equipe no momento, e o Santos vive boa fase”.
Palpite: Botafogo 1×1 Santos
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook