Atlético-MG

Botafogo derrota Atlético-MG no Mineirão em confronto por vaga na Libertadores

Atlético x Botafogo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O confronto importante na busca por uma vaga na Copa Libertadores foi melhor para equipe do Rio. O Fogão venceu por 2 a 0, gols de Victor Sá e Tiquinho Soares.

Com o resultado, o Galo se manteve na 8º posição com 52 pontos. Já o Botafogo sobe para a 10° posição, com 50 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas equipes tendo oportunidades para abrir o placar. O Galo até chegou a balançar as redes com Vargas, mas o VAR marcou impedimento no inicio da jogada. Para o Botafogo, o resultado do primeiro tempo foi negativo, devido a lesão do goleiro Gatito Fernandez, que teve que ser substituído.

Com o passar do tempo, as equipe passaram a ter menos finalizações e o jogo passou a ser truncado, com faltas e atendimento as jogadores.

O segundo tempo começou da mesma forma, com bastante equilíbrio, mas, desta vez, com o Atlético-MG tendo as principais chances de abrir o placar. Keno e Vargas tiveram a oportunidade de abrir o marcador, mas a boa defesa do Botafogo segurou a equipe mineira.

Aos 30 minutos, o Botafogo saiu em transição e após bela troca de passe, Victor Sá aparece dentro dá área e manda a bola na gaveta, sem chances para Éverson. Mas não parou por aí, Lucas ganha de Allan e cruza na medida para Tiquinho Soares ampliar no o placar no Mineirão.

Atlético até tentou, mas sem criatividade e desorganizado, parou na boa atuação de Perri e da defesa do Glorioso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo