Bottas destaca “grande sensação” após pole, mas diz que tudo está em aberto

Foto: Luca Bruno - Pool/Getty Images

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, vai voltar a largar na frente. Neste sábado (31), durante o treino classificatório para o GP da Emilia-Romagna, o piloto conseguiu superar Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, e garantiu a volta mais rápida do dia. Apesar de sair na frente em um circuito com poucos pontos de ultrapassagem, Bottas destacou que nada está garantido para este domingo (01).

— Sempre temos que lutar bastante. Nunca é fácil fazer a pole. Sabia que tinha que melhorar na última volta e é uma grande sensação quando se consegue o melhor tempo. A distância entre a largada e a primeira curva é muito grande, então acredito que tudo está em aberto — destacou Bottas, também elogiando o circuito.

— Adorei essa pista, muito bonito. É um circuito difícil, com pouco espaço, mas um visual lindo. Eu tive que arriscar um pouco. Tive dificuldades para estabilizar o carro, então foi preciso ir até o limite. Felizmente tudo deu certo — disse o finlandês.

Bottas chegou a ter uma volta anulada por ultrapassar os limites da pista, fato que aconteceu também com outros pilotos. Por conta das curvas apertadas, as ultrapassagens devem acontecer com pouca frequência durante a corrida. Assim, sair na primeira colocação pode significar uma grande vantagem para o piloto finlandês.

Valtteri Bottas busca a sua terceira vitória na temporada, o que seria a sua décima na carreira. Na classificação de pilotos, o finlandês tem atualmente 179 pontos e ocupa a segunda posição no geral, apenas atrás de Lewis Hamilton, com 256. O holandês Max Verstappen, da RBR, tem 162 e está na terceira colocação.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo