A regularidade mostrada nos treinos livres se manteve na classificação. Valtteri Bottas continuou andando entre os três primeiros, junto do seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e do líder da temporada, Max Verstappen, e se colocou justamente entre os dois e vai largar em segundo no GP da Hungria. O finlandês adiantou que prevê uma corrida emocionante, mas está muito confiante em sua equipe para a prova após o desempenho nos treinos.
– Será uma corrida emocionante, as Red Bulls estão com pneus macios e nós com os médios. Vai ser uma boa batalha, estou ansioso para isso. O Lewis fez uma grande volta e também fomos muito bem até agora. Estou feliz de largar na primeira fila – ressaltou o piloto.
Largar em segundo pode dar mais tranquilidade a Valtteri Bottas. Ele vem sendo muito pressionado por estar atrás de Lando Norris na classificação, já que a McLaren tem um carro bem inferior ao da Mercedes. E a quarta colocação no campeonato só veio após o terceiro lugar no GP da Inglaterra, aliado ao fato de Sergio Pérez não ter pontuado.
O grande prêmio da Hungria acontece neste domingo, às 10h, no circuito de Hungaroring.