“Mãe, tô na final!” Essas foram as palavras de Bia Ferreira ao saber que vai disputar o ouro no boxe na categoria até 60kg. Ela lutou com a finlandesa Mira Potkonen e venceu por decisão unânime dos juízes.
Ao se classificar, Bia entrou para a história a ser a primeira mulher a disputar uma final de boxe em uma Olimpíada. Com a prata garantida, a pugilista vai enfrentar irlandesa Kellie Anne Harrington.
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
Primeiro Round
Foi bem equilibrado, mas Mira começou a atacando mais e Bia se defendia dando contragolpes. Em um momento, a brasileira deu um cruzado de esquerda que desnorteou a adversária, mas ela conseguiu ficar de pé e devolveu um cruzado de direita. O round acabou com os juízes dando vitória de forma unânime para Bia.
Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo
Segundo Round
Nesse assalto, Bia conseguiu atacar tanto que fez a adversária cair no chão. Porém o juiz marcou como desequilíbrio. E não demorou e a brasileira fez Potkonen cair no chão de novo. O round acabou a finlandesa ganhando um ponto.
Terceiro Round
Era o tudo ou nada. Bia entrou com “sangue nos olhos” e aplicou bastante golpes. Potkonen reagiu e acertou um cruzado de cruzado de esquerda. A reação em seguida foi da brasileira, quando ela percebeu que a finlandesa estava de guarda baixa, aplicou um contragolpe e conseguiu a classificação.