Corinthians

Brabas encerram a temporada sem se classificar no Paulistão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na última quarta-feira (23), as Brabas do Corinthians enfrentaram o Taubaté na Fazendinha às 19h. pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino e venceram por cinco a zero com gols de Jheniffer (2x), Grazi, Jaqueline e Tarciane. Apesar da vitória, as alvinegras não conseguiram a classificação para a semifinal do Paulistão e terminaram a primeira fase em quinto lugar.

+ Gabi Zanotti faz cirurgia e recebe apoio de jogadoras nas redes sociais

A temporada 2022, que corou o Timão com dois títulos, agora se encerra com duas eliminações amargas para as Brabas, que precisaram lidar com um ano difícil e cheio de desfalques. Em agosto, Arthur Elias chegou a comentar a situação do elenco enquanto se preparavam para disputar a vaga na final do Brasileirão.

Quer saber tudo sobre as Brabas? Mais informações sobre o Corinthians Feminino, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

+ Novo técnico do Corinthians, Fernando Lázaro deve concluir Licença Pro em 2023

SUPER COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO

A primeira edição da competição teve sete partidas, aconteceu entre os dias 4 e 13 de fevereiro e contou com a participação de oito clubes (Corinthians, Cruzeiro, ESMAC, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília). As Brabas fizeram dois jogos para chegar à final: superaram o Palmeiras com o placar de 3 a 0, ganharam do Real Brasília na semi por 2 a 0 e por fim encararam o Grêmio, ficando com o título após um 1 a 0.

BRASILEIRÃO SÉRIE A1

O Corinthians não fez um Brasileirão tão bom e acabou tendo o pior desempenho entre as equipes que avançaram de fase. Apesar do rendimento abaixo do esperado, as Brabas cresceram na hora certa, superando o Real Brasília nas quartas, o Palmeiras (líder da primeira fase) nas semis e o Internacional na final (com recorde de público na Neo Química Arena). Foi o quarto título das alvinegras no Campeonato Brasileiro, que agora são as maiores vencedoras da competição.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

A competição foi realizada entre os dias 13 e 28 de outubro, no Equador. Tricampeãs da Liberta, as Brabas estrearam com derrota para o Deportivo Cali por 2 a 1, mas venceram o Always Ready ( 5 a 0) e Olimpia (4 a 0), avançando de fase. Nas quartas de final, as alvinegras perderam para o Boca Juniors por 2 a 1 e deram adeus ao sonho do tetra.

CAMPEONATO PAULISTA

O Paulistão começou em agosto e contou com doze equipes na primeira fase. As Brabas fecharam a primeira etapa com oito vitórias e três derrotas e embora tenham vencido o último jogo, não conseguiram avançar, terminando a temporada sem classificação (e sem vencer três dos quatro finalistas).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo