Geral

Braga empata com Esmac no jogo de ida das semifinais do Feminino A2

Divulgação CBF

Na manhã deste domingo, Esmac e Red Bull Bragantino deram pontapé inicial das semifinais do Brasileirão Feminino A2. O jogo de ida entre paraenses e paulistas realizado no Estádio Curuzu em Belém, terminou empatado pelo placar de 1 a 1, com gols de Guyd para o Massa Bruta e Anne para a equipe da casa.

Nas oitavas de final, o time do Pará eliminou o Aliança de Goiás após vencer o primeiro encontro por 1 a 0 fora de casa e empatar em 0 a 0 em casa. Na fase de quartas, conseguiu garantir o acesso à elite do futebol feminino após um empate pelo placar de 1 a 1 com Real Ariquemes de Rondônia fora de seus domínios e uma vitória por 2 a 1 em Belém.

Já o time do Braga, passou pelo JC Futebol Clube do Amazonas depois de perder por 1 a 0 em Manaus e golear por 4 a 0 no Jarinu. A vaga para a primeira divisão veio após dois confrontos difíceis do Athletico. Na ida, o Furacão venceu por 4 a 2 e na volta, o Massa Bruta bateu o time paranaense por 2 a 0 e buscou a classificação através da disputa de pênaltis.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram. Não se esqueça também de se inscrever no canal do Esporte News Mundo no Youtube.

O confronto começou com muita intensidade. No primeiro minuto de jogo, Guyd aproveitou cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque e a falta de marcação para balançar as redes da equipe paraense. Mesmo com o gol tomado, a equipe da casa não se desanimou e foi em busca do gol de empate. Na marca dos 11 minutos, Anne executou uma linda cobrança de falta na entrada da área e não deu chances para a goleira Karol fazer a interceptação. Com o placar empatado, ambas as equipes foram em busca do segundo tento, mas a primeira etapa terminou com 1 a 1 no marcador.

Na segunda etapa, o jogo continuou muito equilibrado, mas por conta do forte calor na cidade de Belém, a Madre Celeste e o Braga pouco criaram. As melhores oportunidades de gol aconteceram aos 27 minutos em uma jogada de bola parada em que Cassia cobrou uma falta de maneira magistral, mas a arqueira Karol do Massa Bruta fez uma excelente defesa. A outra, foi aos 39 minutos, quando Rosane teve uma grande oportunidade de recolocar o Braga na frente do marcador, mas acabou errando o alvo e chutou a bola para fora. Nos acréscimos, Layssa ainda teve uma outra chance de marcar o gol da vitória do Red Bull Bragantino, mas a goleira Musa fez uma excelente defesa que fez com que o empate fosse confirmado após o apito final.

O jogo de volta entre o Braga e a Madre Celeste acontecerá às 15h no próximo domingo, no CFA, na cidade de Jarinu. A equipe que vencer a partida, conquistará a vaga para a grande decisão do Feminino A2 2021. Se houver um novo empate, uma das vagas para a grande final será definida através de cobranças de pênalti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo