Surpresa. Foi essa a impressão que a vitória de Brandon Moreno no último sábado (12) sobre Deiveson Figueiredo no UFC 263 deu a Dana White ao falar sobre o duelo válido pelo cinturão dos moscas após o evento do último final de semana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ao abordar um dos principais duelos da noite, White não poupou palavras para dizer o quanto foi surpreendido pela boa performance do mexicano e, principalmente, pela má atuação do brasileiro, que revelou ter passado por problemas no corte de peso antes do combate.
— Serei honesto. Antes desta luta, eu não via como o Brandon iria vencer, Figueiredo é um selvagem e achei que a segunda luta seria muito diferente da primeira. E eu estava certo, mas estava errado. Bom pra ele (Moreno), que fez uma incrível performance nesta noite. Parecia que o Deiveson não conseguia lutar, ele estava lento. Brandon Moreno fez parecer fácil. Ele é o primeiro lutador do México a ser campeão do UFC e isso é muito bom para ele — afirmou o presidente do UFC.
O problema que o ‘Deus da Guerra’ sofreu para bater os 57kg do peso-mosca também foi abordado por White, que concordou com a visão de que todo o processo para poder chegar aos quilos ideais para confirmar o duelo prejudicaram o desempenho de Deiveson Figueiredo contra o mexicano.
— (O corte de peso) tem sido um problema. O cara é absolutamente selvagem e não esteve assim nas duas últimas lutas. Novamente. não quero tirar méritos do Moreno, que foi ótimo — afirmou.