Lutas

Brandon Moreno rebate Deiveson e acusa brasileiro de ‘fugir’ de quarta luta

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A recusa de Deiveson Figueiredo em enfrentar Brandon Moreno pela quarta vez citando racismo de um treinador do mexicano não passou sem resposta do lutador, esta ocorrida em entrevista à ESPN Deportes

Na entrevista, o ex-campeão dos moscas teve que esclarecer uma polêmica envolvendo Marcelo Rojo, membro de sua equipe, e o brasileiro numa das revanches entre ambos. Na época, o argentino fez postos chamando o brasileiro de ‘macaco’ e usando um dos filtros de vídeo do Instagram colocando o paraense na forma de um símio. Apesar de ter criticado à época tal atitude, tratou de sair em defesa de Rojo.

LEIA TAMBÉM

+ GSP vê lutadores do UFC levando provocações para o lado pessoal: ‘Para mim, são só negócios”

– Foi uma idiotice. Ele estava fazendo uma live no Instagram e estava fazendo muitos filtros. É uma pena que a gente não tenha o vídeo completo, porque era uma live e ele não gravou. Ele estava pondo filtros em todo mundo, em Dana White, em mim, nos meus companheiros e vivia mudando. Em um momento, e é verdade, ele colocou um filtro de macaco no Deiveson e alguém botou esse momento, tirou um print e publicou. Não sabemos quem, mas falavam que Marcelo é racista. E você conhece ele e não vai me deixar mentir. Marcelo não é racista – disse Moreno.

Na visão de Brandon Moreno, Deiveson estaria ‘usando’ o caso como forma de ‘fugir’ da quarta luta entre os dois. O mexicano garantiu que ouviu do UFC que a intenção da entidade é sim por colocá-los para se enfrentar pela quarta vez pelo cinturão da categoria e não atender ao pedido do paraense para que o substitua por Kai Kara-France

– Já falei com o UFC, com os maiorais na organização. Eles me disseram que a quarta luta está marcada. Me disseram para eu não me preocupar, que o plano é para que eu lute de novo pelo título. Então acho que, a esta altura, o Deiveson está fugindo de mim de novo. Não estou mentindo: o UFC quer Figueiredo x Moreno 4. Eu já aceitei, mas a outra parte não – afirmou o ‘Assassin Baby’.

– O Deiveson precisa entender que ele é o ‘lado B’ nessa história e isso não é culpa minha. Só estou aqui para lutar e ser o melhor. As chances dele perder essa luta para mim são muito altas e ele está vendo esta oportunidade contra Kara-France de manter o cinturão e ganhar algum dinheiro. Mas ele sabe que a única ‘luta do dinheiro’ que ele tem agora é comigo – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo