Pan-Americano

Brasil conquista o ouro no revezamento da natação no Pan-Americano

Foto: Satiro Sodré/CBDA

Pela 3ª edição seguida, o revezamento 4x200m livre masculino terminou no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos

Foto: Satiro Sodré/CBDA

Pela terceira edição seguida, o revezamento 4x200m livre masculino terminou no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos. Assim como em Toronto-2015 e Lima-2019, a equipe brasileira de natação desbancou os Estados Unidos e faturou a medalha de ouro. Além disso, o quarteto formado por Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa estabeleceu um novo recorde da competição. O Brasil também levou dois bronzes em provas individuais.  

Murilo abriu muito bem e entregou para Breno com quase 0,5 segundo de vantagem. Ele chegou a ser ultrapassado durante sua passagem, mas fez um ótimo fechamento e manteve o Brasil na liderança. Scheffer teve calma e colocou mais de 1 segundo de diferença. Cachorrão disputou braçada a braçada e garantiu o ouro com o recorde da competição marcando 7min07s53. 

Revezamento 4×200 livre feminino

Mafê, Nathália Almeida, Stephanie Balduccini e Gabi Roncatto foram as escolhidas para realizarem a prova. As brasileiras fizeram uma disputa bem acirrada com EUA e Canadá ao longo de todo o duelo. Mafê iniciou e saiu bem contra as adversárias e fechou na liderança, em seguida Nathália Almeida também conseguiu deixar o Brasil na liderança. Na segunda parte da prova, Stephanie deu uma queda de ritmo, porém manteve as esperanças e, por fim, Gabi aparentou mais cansaço, mas buscou no fim a medalha de prata. EUA faturou o pódio, com 7:55:26, o Brasil com prata fez 7:55:85 e o Canadá fechou com 7:56:98.

400m feminino individual medley

O Brasil também entrou com duas oportunidades de medalha na prova. E foi Gabrielle Roncatto que se deu melhor. A brasileira faturou o bronze, com 4m:47s, enquanto Nathalia Siqueira chegou em quinto, com 4m: 52s.

400m masculino individual medley

A prova guardou emoção até o fim. A dupla estadunidense estava fazendo dobradinha na maior parte do tempo, porém na segunda parte o brasileiro Brandonn Almeida e o canadense Collyn Gagne tiraram essa vantagem. Brandonn conquistou o bronze, com 4m:18s. Jay, dos EUA, ficou com o ouro e o canadense com a prata ao chegar com 4m:17s. Além de Brandonn, Alexsander Steverink, também do Brasil, amargou a sexta posição, com 4m:22s.

50m feminino e masculino

Quatros brasileiros, Cristina Versiani, Stephanie Balduccini, Guilherme Santos e Vitor Alcara almejavam o pódio nas finais do 50m livre. Contudo, o resultado positivo não aconteceu. No feminino, Cristina ficou em quarto, enquanto Stephanie em quinto lugar. Logo em seguida, no masculino, Guilherme fica na quinta posição, com 22s.27, enquanto Victor na sétima colocação, com 22s.39.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo