UEFA Champions League

Maguire marca, Onana defende pênalti e Manchester United vence Copenhagen na Uefa Champions League

Maguire e Onana foram decisivos para vitória do Manchester United sobre Copenhagen (Catherine Ivill/Getty Images)

Em partida marcada por homenagens póstumas a Sir Bobby Charlton, Diabos Vermelhos sofrem até o fim para somar primeiros pontos no torneio continental

Catherine Ivill/Getty Images

Uma noite repleta de emoções para o torcedor do Manchester United. Em jogo disputado na noite desta terça-feira (24), no Old Trafford, em Manchester/ING, os Diabos Vermelhos enfrentaram o Copenhagen pela terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2023-24. Em um dia marcado por homenagens a Sir Bobby Charlton, ídolo do Manchester United e do futebol inglês, morto no último sábado (21), os ingleses venceram por 1 a 0. O contestadíssimo Harry Maguire garantiu o gol da vitória, garantida após Onana defender pênalti no último lance do confronto.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Apesar de atuar fora de casa, o Copenhagen começou a partida no ataque e impôs muito perigo. Logo aos quatro minutos, Elyounoussi puxou contra-ataque e Diogo Gonçalves finalizou na trave. Foram quatro chances nos primeiros cinco minutos em total pressão dinamarquesa. O Manchester United demorou para atacar e começou a ser mais presente no ataque depois dos 15 minutos, mas faltava a eficiência para ambos os lados em chutar na direção do gol.

O segundo tempo foi equilibrado, com os dois times no campo ofensivo na tentativa de abrir o placar. Tanto ingleses como dinamarqueses poderiam ter balançado as redes em muitas ocasiões, mas desperdiçaram chances claras de gol. Até que veio o lance decisivo. Aos 26 minutos, Eriksen cobrou escanteio da direita e Maguire, bastante criticado pelo fraco desempenho nos últimos meses pelo clube, desviou de cabeça e abriu o placar.

Os treinadores realizaram modificações e tudo parecia indicar uma vitória do Manchester United sem tantos sustos, até que McTominay cometeu pênalti em Elyounoussi aos 49 minutos. A marcação confirmada após revisão da arbitragem de vídeo parecia indicar que a frustração imperaria mais uma vez em Old Trafford. Mas Onana defendeu a cobrança de Larsson e garantiu os primeiros pontos dos Diabos Vermelhos na competição europeia. Criticados, Maguire e Onana foram cruciais para o primeiro triunfo inglês.

Com o resultado, os ingleses pontuam pela primeira vez, e com três pontos, ocupam a terceira colocação do Grupo A, enquanto os dinamarqueses caem ao último lugar da chave com apenas um ponto somado. Na próxima rodada do torneio continental, o Copenhagen receberá o United no Parken, na capital dinamarquesa, daqui a duas semanas.

Os times irão entrar em campo novamente no próximo fim de semana. O Copenhagen vai enfrentar o Hvidovre ao meio-dia do sábado (28), no Parken, em Copenhagen, pelo Campeonato Dinamarquês. Por sua vez, o Manchester United terá o arquirrival Manchester City no Manchester Derby a ser disputado às 12h30 do domingo (29), em Old Trafford, válido pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo