Futebol Internacional

Real Madrid vence Braga na Pedreira, e segue 100% na Liga dos Campeões

Merengues vencem Braga em Portugal, e seguem 100% na Liga dos Campeões.

Octavio Passos/Getty Images

Pela Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu o Braga por 2 a 1, nesta terça-feira (24), na Pedreira, Estádio Municipal de Braga. A equipe merengue teve um maior domínio da partida, apesar dos donos da casa terem dado um certo trabalho no começo do jogo. Agora, os espanhóis seguem com 100% de aproveitamento, chegando aos 9 pontos em seu grupo. Os gols da partida foram marcados por Rodrygo e Jude Bellingham, para o Real Madrid, e Álvaro Djaló, para o time do Braga.

Era um começo de partida muito disputado em Portugal, com algumas faltas e um jogo mais brigado no meio-campo. O Braga, diante do apoio de sua torcida não se fechava para o Real Madrid, e tentava descidas em velocidade pelos lados do campo, enquanto a equipe de Carlo Ancelotti tentava trocar passes para avançar para o ataque.

O gol do Real Madrid saiu aos 16 minutos após o Braga subir um pouco mais suas linhas, e a equipe merengue se aproveitar disso. Em ótima bola longa de Nacho para Vinicius Júnior, o brasileiro recebeu e deu belo drible na defesa do Braga, achando Rodrygo na área, que mandou para o fundo do gol.

Após o gol, o Braga tentou sair mais para o jogo. Aos 20 minutos, Al Musrati recebeu após cobrança de escanteio, mas foi travado na hora certa por Jude Bellingham. Aos 23, o Braga chegou novamente com perigo, dessa vez com Djaló, que recebeu na área e chutou pro gol, e a defesa do Real Madrid cortou. A partida só voltou a ficar mais igual aos 30 minutos, quando as duas equipes buscavam jogo, e o Real Madrid mesmo com vantagem, buscava ficar confortável em uma partida perigosa fora de casa.

O Braga finalizava bastante, principalmente até os 30 minutos do primeiro tempo, porém a zaga do Real Madrid bloqueava. A defesa da equipe de Ancelotti estava muito bem em suas funções durante o primeiro tempo. Aos 33 minutos, o Real Madrid até chegou ao gol novamente, mas Vinicius Júnior estava em posição irregular. Os espanhóis chutavam no gol e chegavam mais ao campo de ataque na segunda metade do primeiro tempo, que foi encerrado com a vitória parcial do Real Madrid. 

Na volta para o segundo tempo, o Real voltou agressivo, com boas jogadas de Vinicius Júnior pela esquerda e também belos dribles. O primeiro lance de perigo na segunda etapa foi com Bellingham, que recebeu bom cruzamento de Fran García, matou no peito e mandou um foguete pro gol, e o goleiro Matheus fez uma belíssima defesa.

O Real Madrid ditava o ritmo do início da segunda etapa, tinha maior posse de bola e se mantinha no campo de ataque, levando-os a ampliar o placar na Pedreira. Aos 61 minutos, após jogada iniciada por Rodrygo, Vinicius Júnior pela esquerda achou Bellingham na entrada da área, que mandou no cantinho do gol de Matheus, para fazer 2 a 0 para a equipe merengue. A resposta do Braga veio logo no minuto seguinte com Álvaro Djaló, que recebeu bom passe de Banza, deixando o espanhol na cara do gol para diminuir o marcador.

O Braga começou a gostar de jogo e começou a ter mais posse de bola. Aos 69 minutos, Ricardo Horta recebeu passe dentro da área, e bateu por baixo para grande defesa de Kepa. A partida ficou bastante interessante porque a torcida do Braga voltou a incentivar fortemente o time no estádio.

O Real Madrid repetia suas jogadas, que davam certo com Vinicius Júnior em velocidade. O brasileiro chegou a marcar um gol após jogada rápida, mas foi invalidado por impedimento na jogada.  Após os 80 minutos, os merengues não tinham tanta pressa em acelerar o jogo, e o Braga tentava arrancar ao menos o empate em seus domínios, com alguns bons momentos de pressão ao fim do jogo, mas sem conseguir o empate. Dessa forma, a partida foi encerrada no Estádio Municipal de Braga, com a vitória do Real Madrid.

As equipes voltam a campo já neste sábado, por suas ligas nacionais. O Braga visitará o Gil Vicente, pelo campeonato português, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Cidade de Barcelos. O Real Madrid também jogará fora de casa por La Liga, e é simplesmente um ‘El Clásico’ diante do rival Barcelona, às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo