Pan-Americano

Brasil cresce e conquista seis medalhas no judô do PAN-Americano

Rafaela Silva (Foto: Anderson Neves/CBJ)

Com 4 ouros e 2 bronzes Brasil domina o judô no PAN.

Foto: Anderson Neves/CBJ

Neste sábado (28), o Brasil conquistou seis medalhas no judô dos Jogos PAN-Americanos de Santiago, no Chile. Foram quatro medalhas de ouro e duas de bronze, todos os brasileiros que lutaram nas finais de hoje conquistaram a vitória.

Alexia Nascimento foi a primeira a conquistar o ouro neste domingo, vencendo a mexicana Edna Carrillo nos 48kg feminino, nesta mesma modalidade, outra brasileira também conquistou sua medalha, caso da Amanda Lima que precisou de apenas 34 segundos para vencer a chilena Mary Dee Vargas, após estrangulamento, ficando com o bronze.

+ Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023: confira o quadro de medalhas

Dois brasileiros conquistaram a medalha de ouro após seus rivais receberem a terceira punição na luta, Michel Augusto nos 60kg masculino, batendo o colombiano Johan Rojas, e Larissa Pimenta que venceu a mexicana Paulina Martinez nos 52kg feminino. O segundo bronze brasileiro veio com Willian Lima nos 66kg masculino, onde derrotou o peruano Juan Postigos.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

A última medalhista da tarde foi Rafaela Silva, que trouxe a quarta medalha de ouro para o Brasil neste domingo. Nos 57kg femininos, a brasileira derrotou a argentina Brisa Gomez e conquistou um título inédito em sua carreira. Mesmo sendo campeã olímpica e mundial, Rafela nunca havia sido ouro nos Jogos PAN-Americanos, já disputados por ela em outras três oportunidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo