Campeonato Brasileiro - Série B

Brasil de Pelotas supera o Vitória e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Carlos Insaurriaga/ Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas e Vitória se enfrentaram, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na manhã deste sábado (17). O confronto colocou frente a frente, duas equipes que não estão em boa fase e precisavam do triunfo para se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Diante deste cenário, os gaúchos levaram a melhor, pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi de Vidal, no primeiro tempo.

Com o triunfo, a equipe gaúcha deixou a zona de rebaixamento, e está na 15ª colocação. Agora, o Xavante vai para a próxima rodada, querendo repetir os dos três pontos. O Brasil de Pelotas visita o líder Naútico, em Pernambuco, na quarta-feira (21). Por sua vez, o Vitória, que caiu para a 17ª posição, recebe a Ponte Preta, e que também briga para escapar do Z-4, na terça-feira (20), no Barradão.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de gol e lesões

O jogo começou estudado, com poucas chances claras. Nas melhores oportunidades, uma boa cobrança de falta para cada lado. Então, começou uma série de lesões. Em um espaço de cinco minutos, Fernando Neto e Thalisson precisaram ser substituídos no Vitória, por conta de lesão. Pelo Brasil de Pelotas, foi Luiz Fernando que sentiu a coxa, e precisou ser substituído. E então, aos 30 minutos, Vidal aproveitou falha do volante Gabriel Bispo e, completamente livre, abriu o marcador para o Xavante. Depois do gol, o time baiano até tentou acelerar as jogadas, mas parou dos gaúchos, Com isso, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Segundo tempo de pressão visitante

O Vitória começou acelerando no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Pedrinho recebeu livre e, cara-a-cara com o goleiro, pegou muita mal e mandou para fora. Todavia, dois minutos depois, a maldição de lesões voltou a aparecer. Arthur, do Brasil de Pelotas sentiu, também a coxa, e precisou ser substituído. A mudança na defesa Xavante deu ânimo para o rubro-negro, que, no lance seguinte, acertou a trave em lance de bola parada, finalizada por Matheus Moraes. E, então, começou a pressão dos visitantes. Em duas chances consecutivas, Matheus Nogueira precisou salvar o Brasil de Pelotas. No final, levou a melhor a defesa dos gaúchos, que garantiu o 1 a 0 e a escapada da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo