Na noite deste domingo (20) ocorreu o segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Se no sábado (19) o Grêmio venceu o Internacional e abriu vantagem, desta vez foi o Brasil de Pelotas quem triunfou e larga na frente em busca da vaga na decisão. No Bento Freitas, o Xavante ganhou por 1 a 0, gol de Marllon, de pênalti.
Com esse resultado, o Brasil de Pelotas vai para o jogo de volta precisando de apenas um empate para se classificar. O Ypiranga, por sua vez, sabe que precisará vencer por dois, ou mais, gols de diferença para se classificar. A repetição de uma vantagem de um tento, só que para o Canarinho, levaria a partida para os pênaltis. O jogo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (23), às 19h15, no estádio Colosso da Lagoa.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de gol e domínio do Brasil de Pelotas
Jogando em casa, o Brasil de Pelotas entrou em campo para tentar decidir a vaga na primeira partida. Apesar de um início lento no meio-campo, o Xavante passou a criar chances e rondar a área do Ypiranga de Erechim, Então, ao 17 minutos, um lance polêmico resultou na mudança do placar. Em jogada rápida, o atacante Paulo Victor fez o corte no defensor e finalizou, no entanto, na hora do chute, acabou sendo desequilibrado. Após nada marcar no campo, Anderson Daronco foi chamado ao VAR e viu irregularidade no lance, marcando o pênalti. Na cobrança, Marllon conseguiu vencer o goleiro Canarinho e abriu o placar. Somente aí os visitantes conseguiram avançar, mas a única chance foi desperdiçada por John Lennon.
Segundo tempo de definição do resultado
Como era de se esperar, o Ypiranga mudou de postura para tentar recuperar o resultado negativo. A reação foi buscada desde o início, Já aos 19 minutos o empate só não ocorreu em virtude de defesa espetacular do goleiro Vítor Luiz. Mais na defensiva, o Brasil de Pelotas passou a arriscar em contra-ataques. Assim, quase ampliou aos 26, mas o arqueiro Edson fez grande defesa e salvou o Canarinho. A partir de então, o jogo passou a ser repleto de divididas duras, e Anderson Daronco chegou a ser chamado ao VAR para verificar uma possível expulsão, mas acabou optando por não retirar do gramado. Com esse cenário, então, se encerrou o primeiro jogo da semifinal, em que o Brasil de Pelotas saiu em vantagem sobre o Ypiranga.