Z - Z Não marcar 3
Atuações ENM: Brasil vence Chile por 2 a 0 em jogo do título e ergue a taça do Torneio Internacional de Manaus
— Continua depois da publicidade —
Aconteceu na quarta-feira (1) o último jogo do Torneio Internacional de Manaus. A seleção brasileira enfrentou o Chile na disputa pelo título, levou a melhor por um placar de 2 a 0 e levantou a taça após três jogos invictos, com média de três gols por jogo.
O JOGO
A partida começou intensa nos 10 primeiros minutos. Com chegadas ao gol do Brasil e do Chile, o jogo se manteve equilibrado no primeiro tempo. Algumas bolas perdidas quase custaram o gol do adversário para as guerreiras, mas a equipe chilena não aproveitou bem as oportunidades.
A seleção brasileira voltou mais ofensiva para o segundo tempo e abriu o placar em um ótimo passe de Ary para Kerolin. A partir daí, a equipe propôs mais volume de jogo e Gio, aos 38’ do segundo tempo, seis minutos após entrar em campo, afirmou a vitória brasileira com um gol gerado por uma falha das zagueiras adversárias. Atenta, a atacante ficou sozinha para balançar as redes pela terceira vez com a camisa da seleção.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
DESTAQUES
Kerolin – Em mais uma boa partida, Kerolin aproveitou e construiu bem as oportunidades para a equipe no primeiro tempo e, como recompensa merecida, foi responsável pelo gol que abriu o placar do jogo no segundo.
Debinha – Um dos grandes destaques da participação brasileira no torneio, a atacante foi responsável pela maioria das finalizações do time no primeiro tempo, além de estar constantemente envolvida nas jogadas mais perigosas da seleção.
Giovana – Gio entrou no segundo tempo para substituir Debinha e guardou o gol da vitória para a seleção brasileira. Em uma ótima roubada de bola após falha da defesa chilena, a jogadora ficou livre para marcar o segundo gol e consagrar o Brasil como campeão do torneio.
NOTAS
Letícia – 6,5
Tamires – 6,5
Daiane – 6,5
Tainara – 6,5
Antonia – 6,5
Ary – 7,0
Angelina – 6,5
Duda – 6,5
Kerolin – 7,0
Debinha – 7,0
Marta – 6,5
Bruninha – 6,5
Adriana – 6,5
LEIA MAIS:
+ Opinião: Mesmo em sua despedida, Formiga dá lição de história no futebol feminino
+ Tempo Real: Brasil vence o Chile e é campeão do Torneio Internacional de Manaus
Gio – 7,0
Geyse – 6,5
Ivana – 6,5
Ana Vitória – 6,5