Seleção Brasileira

Brasil busca manter invencibilidade jogando contra Egito para avançar nas Olimpíadas

Brasil busca manter invencibilidade jogando contra Egito para avançar nas Olimpíadas
Foto: Ricardo Nogueira/CBF

O Brasil enfrenta o Egito na manhã deste sábado (31), às 7h (horário de Brasília), em um jogo decisivo para a busca da segunda medalha de ouro consecutiva. A Seleção Brasileira Olímpica enfrenta os egípcios no Saitama Stadium, em partida válida pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na fase eliminatória, as regras são simples, quem vencer passa, caso haja empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação e se o placar igual persistir, haverá pênaltis para decidir quem avança para as semifinais dos Jogos Olímpicos. Quem passar enfrenta Coreia do Sul ou México, que se enfrentam também neste sábado.

O técnico brasileiro André Jardine já tem a sua equipe titular praticamente definida. Na atividade feita nesta sexta-feira (30), o treinador colocou Douglas Luiz como titular e essa deve ser a única mudança no time. O volante está à disposição após cumprir suspensão automática no empate em 0 a 0 contra o Costa do Marfim e retoma a posição que foi preenchida por Matheus Henrique.

Adversário do Brasil, o Egito se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos em segundo lugar de um grupo muito equilibrado, derrotando a Austrália por 2 a 0 e com o empate em 1 a 1 entre Argentina e Espanha.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Provável escalação do Brasil: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho e Antony; Matheus Cunha e Richarlison. Técnico: André Jardine.

Provável escalação do Egito: El Shenawy; El Eraki, Osama Galal, Hegazy, El Wench e Fotouh; Akram Tawfik, Ammar Hamdy, Ramadan Sobhi e Mohsen; Rayan. Técnico: Shawky Gharib.

Retrospecto

Brasil e Egito se enfrentaram seis vezes em toda a história e todas foram vencidas pela Seleção Brasileira, com 18 gols marcados e quatro sofridos. Apenas um desses jogos não foi amistoso, sendo válido pela Copa das Confederações. Essa é a primeira vez que ambas seleções se enfrentam em Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo