O Brasil venceu a Espanha na manhã deste sábado (7), em Saitama, no Japão, e conquistou a medalha de ouro pela segunda edição seguida das Olimpíadas. A Seleção Brasileira é a quinta a conseguir tal feito.
Após vencer a competição de 1900 em Paris, a Grã-Bretanha ficou de fora da final em 1904, na St. Louis, e venceu as duas próximas em 1908 e 1912, em Londres e Estocolmo respectivamente, ambos contra a Dinamarca (2 a 0 e 4 a 2).
O Uruguai também conseguiu conquistar as Olimpíadas duas vezes seguidas, em 1924, quando goleou a Suíça por 3 a 0 nos Jogos Olímpicos de Paris, e derrotando a Argentina nos pênaltis em Amsterdã no ano de 1928.
A terceira seleção que conseguiu conquistar duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpico de forma consecutiva foi a Hungria, que bateu a Checoslováquia em 1964, por 2 a 1, nas Olimpíadas de Tóquio, e goleou a Bulgária em 1968 por 4 a 1 na Cidade do México.
Nos Jogos Olímpicos de de Pequim em 2008 e Londres em 2012, a Argentina conquistou a medalha de ouro, batendo o Paraguai e a Nigéria.
Por fim, o Brasil, após conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, vencendo a Alemanha na final nos pênaltis, consegue novamente a medalha de ouro em Tóquio em 2021, batendo a Espanha.
Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, o Brasil se iguala à Argentina, União Soviética e Uruguai, ficando atrás apenas de Hungria e Grã-Bretanha que tem três.