Copa Ouro Feminina

Brasil goleia a Argentina e avança à semifinal da Copa Ouro Feminina

(Foto: Leandro Lopes/CBF)

Seleção fez uma boa partida e conquistou a vaga na próxima fase do torneio

(Foto: Leandro Lopes/CBF)

Brasil a Argentina se enfrentaram neste domingo (3) BMO Stadium, pelas quartas de final da Copa Ouro. A partida terminou com a vitória da Seleção Brasileira pelo placar de 5 a 1, com gols de Yaya, Yasmim, Bia Zaneratto (2x) e Gabi Nunes. Celeste do Santos marcou o único gol da equipe argentina na partida.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o Brasil tendo a primeira oportunidade com Gabi Nunes, recebendo de Yaya e chutando, passando com muito perigo no gol. Depois, a Argentina deu a reposta com Ippolito, que quase marcou um golaço. O gol do Brasil veio em um momento de pressão, aos 18 minutos : Zaneratto fez a jogada pela esquerda, cruzou na área e Yaya cabeceou, abrindo o placar.

Depois do gol, o Brasil continuou na pressão. Gabi Portilho teve outra boa chance com chute de fora da área. Neste momento, a seleção da Argentina não conseguia sair para o jogo e dar perigo ao Brasil, que permanecia no ataque. Assim saiu o segundo gol: Após pressão do escanteio, Yasmin recebeu a sobra na entrada da área e chutou para o gol ampliando o placar.

A Argentina teve dificuldades de se arrumar em campo e não conseguiu se desvencilhar da pressão da equipe brasileira até o final do primeiro tempo. Yasmim ainda teve grandes chances de marcar no final, com cabeçada sem goleira.

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

A Argentina parecia que ia dar respostas com a primeira chegada com jogada individual de Yamila Rodríguez, mas a goleira Luciana fez a defesa. Porém, foi o Brasil quem deu a resposta e marcou o terceiro gol aos nove minutos com roubada de bola e Bia Zaneratto, dentro da área, mandou para o fundo da rede. E não terminou por aí, aos 16, levantamento na área na cabeça de Gabi Nunes, que marcou o quarto.

A equipe não teve dificuldades e ainda teve boas oportunidades com Adriana, mas a goleira defendeu e na outra chance acabou chutando cruzado para fora. aos 35, porém, a equipe comandada pelo técnico Artur Elias foi surpreendida com um belo gol das argentinas: Dos Santos recebeu com liberdade no ataque e observou a goleira Luciana adiantada, e mandou um gol de cobertura.

Ainda assim, o Brasil dominou, não dando quase nenhuma chance às finalizações da Argentina e foi superior, construindo o placar elástico e garantindo a classificação para a próxima fase. Placar final: Brasil 4 x 1 Argentina

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo