Seleção Brasileira

Brasil sofre, mas vira o jogo no último lance e assegura liderança com 100% de aproveitamento na Copa América

Brasil sofre, mas vira o jogo no último lance e assegura liderança com 100% de aproveitamento na Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos e manteve a liderança do grupo A da Copa América. A Seleção Brasileira agora tem nove pontos, sete a mais que a lanterna Venezuela, e os colombianos se mantiveram na segunda colocação com quatro pontos somados.

Esta foi a primeira vez que o Brasil sofreu um gol no ano. A Seleção Brasileira estava há quatro jogos sem ser vazado e diante a Colômbia, com o goleiro Weverton do Palmeiras como titular, a equipe comandada pelo técnico Tite sofreu um belíssimo gol de Luíz Díaz, de voleio, logo aos 10 minutos de jogo. O empate brasileiro veio na parte final do jogo, com Roberto Firmino, de cabeça, em um lance polêmico, que teve checagem do VAR, já que a bola tocou no árbitro no lance do gol, mas a posse da bola não mudou com o desvio e, por isso, o gol foi validado.

No último lance da partida, Neymar cruzou uma bola na área, cobrando escanteio, e Casemiro cabeceou, estufando as redes do goleiro Ospina, consagrando a virada histórica da Seleção Brasileira.

O Brasil não vencia a Colômbia desde janeiro de 2017, quando venceu por 1 a 0, em um amistoso. Depois disso foi um empate em 1 a 1 em 2018, outro em 2 a 2 no ano posterior. Agora, no retrospecto geral do confronto, a Seleção Brasileira tem 19 vitórias, três derrotas, além de 12 empates, em 32 jogos disputados. A equipe verde e amarela anotou 64 gols contra os colombianos e sofreu apenas 19 em toda a história do embate.

Apesar da virada heroica, a atuação brasileira não foi das melhores. Até os 30 minutos do segundo tempo, o Brasil finalizou certo apenas duas vezes, o menor número entre todos os jogos comandados pelo treinador Tite. Ao total foram apenas quatro finalizações certas, de 14 arremates ao longo da partida por parte dos brasileiros.

No próximo domingo (27), às 18h (horário de Brasília), o Brasil volta a campo contra o Equador, no Estádio Olímpico, em Goiás, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa América.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo