Oficializado na última quinta-feira como novo executivo de futebol, Alex Brasil se apresentou à torcida da Ponte Preta em coletiva de imprensa.
O dirigente, desligado do Paraná no início de novembro, tratou a oportunidade na Macaca como o principal desafio na função.
LEIA MAIS: Ponte Preta efetiva Fábio Moreno como treinador para reta final da Série B
“Sem dúvida nenhuma, é o grande desafio da minha carreira. Eu me preparei para isso. Eu acho que chegou o momento. É claro que eu, particularmente, na minha carreira, eu gosto disso, de títulos e acessos. Eu acho que faz o profissional vencedor. Não só na carreira, mas no futebol, eu acho que só são reconhecidos aqueles que vencem”, declarou o cartola alvinegro.
“Eu tenho essa ambição, sim. Sei o tamanho da Ponte Preta e da responsabilidade que é representar essa torcida. Podem ter a certeza absoluta de que eu vou defender isso aqui. Eu vou abdicar da minha família para vivenciar isso aqui 100%. Então pode ter certeza de que trabalho não vai faltar da minha parte e de nenhum que está aqui dentro”, acrescentou.
INÉDITO
Depois de trabalhos prestados na região do Sul do país, entre Paraná, Coritiba e Caxias, por exemplo, Alex terá a primeira experiência no futebol paulista, classificado como o principal centro do país.
O dirigente, contratado para substituir Gustavo Bueno, mostrou otimismo nesta nova chance profissional.
“Por eu ser paulistano, para mim, eu esperava muito estar próximo de casa, pois sou de São Paulo. Tenho família aqui no interior e nada melhor dessa oportunidade aqui em casa, meu estado e poder ter êxito no meu trabalho, assim como eu tive no estado do Paraná. Lá eu tive, graças a Deus, algumas conquistas”, pontuou.
“Espero que aqui eu possa ter também. Que eu possa abrir esse mercado e mostrar o meu valor e o trabalho junto com todos que estão aqui. É isso que eu penso, sempre pensando coletivamente para que quem saia sempre ganhando seja a Ponte Preta”, arrematou Brasil.
E AGORA?
Pressionada por três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro e distante do acesso, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, diante do Confiança, em Aracaju, a partir das 19h.