Paralimpíadas

Brasil sai na frente, mas sofre a virada e perde para os Estados Unidos no Goalball masculino

Brasil Goalball
Foto: Matsui Mikihito/CPB

Se a primeira partida da equipe brasileira de goalball masculino resultou em uma goleada sobre a Lituânia, atual campeã paralímpica, o segundo jogo já se mostrou muito mais equilibrado e competitivo. Enfrentando os atuais detentores da medalha de prata, conquistada nas Paralimpíadas do Rio 2016, o Brasil até saiu na frente, mas acabou sendo dominado e sofreu a virada contra os Estados Unidos, sendo o placar final da partida de 8 a 6 a favor dos estadunidenses.

+Confira a agenda completa das Paralimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

O Brasil abriu o placar logo no primeiro lance do jogo, em um gol de pênalti, mas pouco depois uma sequência de pênaltis perdidos somados a um gol contra mudaram a realidade da partida. Desde então, os Estados Unidos dominaram muito bem o jogo, controlando de maneira muito alinhada seu ataque e sua defesa, o que dificultou ainda mais a vida do Brasil. Os gols brasileiros foram marcados por Romário, que fez um, Parazinho, que anotou dois, e Leomon Moreno, que fez os outros três gols do Brasil.

Pressionados por estarem no “grupo dos favoritos”, que conta com Lituânia, Estados Unidos e Brasil (ouro, prata e bronze nas Paralimpíadas do Rio em 2016) a equipe que representa o Brasil no goalball retorna às quadras na manhã da próxima sexta-feira (27), às 8h30 (Horário de Brasília), para enfrentar a Argélia pela terceira rodada da modalidade nas Paralimpíadas de Tóquio 2021.

Leia Mais:

+Daniel Dias conquista sua 25ª medalha paralímpica, relembre trajetória

+Em 14 jogos, Brasil conquista quatro vitórias no tênis de mesa na Paralimpíada

+Paralimpíadas Dia #2: Sucesso brasileiro na natação e derrota no goalball

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo