Z - Z Não marcar 3

Brasil vence a República Dominicana e vai às semifinais da Copa América

Brasil
Divulgação/Twitter CBB

O Brasil venceu a República Dominicana por 80 x 68, no Geraldão, e vai encarar na semifinal o Canadá, adversário que os brasileiros já jogaram e venceram na estreia da Copa América. A seleção brasileira teve dificuldade contra os dominicanos e o último quarto foi fundamental para a vitória.

1° tempo

O Brasil começou melhor o primeiro quarto, acertando mais os arremessos de quadra e com Marcelinho Huertas se destacando. A partir do final do primeiro período, a República Dominicana fez um 11 x 0 e assumiu a liderança no placar, 20 x 18.

O Brasil sentiu o mal momento que ocorreu no fim do primeiro quarto e abaixou muito a produção ofensiva no segundo quarto, ficando atrás no placar o período todo. Na reta final, o Brasil tentou as jogadas mais perto do garrafão e melhorou com Lucas Mariano botando a seleção no jogo. 37 x 34 para os dominicanos foi o placar antes do intervalo.

2° tempo

O duelo voltou equilibrado entre as equipes, mas na parte final a República Dominicana perdeu umas das referências do time, Delgado, com duas faltas técnicas e assim estourando o limite de faltas do time com três minutos no relógio. A seleção brasileira até melhorou comparado ao quarto anterior, mas com o dobro de turnovers cometidos (12 x 6), impediram que o Brasil estivesse à frente no placar antes do último quarto. 55 x 55.

Após três quartos bem disputados, os brasileiros confirmaram o favoritismo e no último quarto foi se impondo para confirmar a classificação. O Brasil fez do quarto quarto o seu melhor em pontos (25), enquanto a República Dominicana o pior (13). 80 x 68 foi o placar final.

Destaques do jogo

Brasil: Marcelinho Huertas (15 pontos / seis assistências) e Léo Meindl (14 pontos / sete rebotes).

República Dominicana: Jeromy Rodriguez (14 pontos / sete rebotes) e Juan Suero (12 pontos / sete rebotes).

Semifinais definidas

Os dois jogos serão no sábado (10). Argentina x Estados Unidos às 17h:10; Brasil x Canadá às 20h40. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo