Seleção Brasileira

Brasil vence Equador, garante classificação e mantém os 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico

Brasil (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Com gols de Marlon Gomes e Gabriel Pirani, a Seleção Brasileira garantiu a classificação antecipada e manteve os 100% de aproveitamento na competição rumo a Paris 2024

Foto: Joilson Marconne/CBF

Brasil derrotou o Equador, de virada, por 2×1, na tarde desta segunda-feira (29), pela quarta rodada do Torneio Pré-Olímpico. Com gols de Marlon Gomes e Gabriel Pirani, a Seleção Brasileira garantiu a classificação antecipada e manteve os 100% de aproveitamento na competição rumo a Paris 2024.

+ LEIA MAIS

Com o resultado, o Brasil garante o primeiro lugar no grupo A, já que só faltam uma rodada e a Seleção não tem mais chance de ser ultrapassada. Tem nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento. O Equador vem em segundo com 7 pontos. Ainda não garantiu a classificação para a fase final, pois Venezuela ainda tem dois jogos para disputar e se vencer, pode tirar os equatorianos da segunda posição.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas criações. O Brasil começou tentando pressionar, mas com passes longos, perdeu em movimentação no meio de campo. A melhor chance foi na cabeçada de Endrick, que passou rente a trave. Equador tentou, mas parou na defesa brasileira. Na melhor chance, Mycael fez a defesa. Assim, 0x0 na etapa inicial.

No segundo tempo as coisas melhoraram. Com mais movimentação, e uma bobeada da defesa do Brasil, o Equador abriu o placar com Patrik Mercado logo no início. O empate da Seleção Brasileiro veio na sequência, aos 20 minutos, Marlon Gomes chutou pro fundo do gol de Villa, com assistência de Endrick. Aos 21, Gabriel Pirani entrou no lugar de Rikelme, e virou para o Brasil aos 29. Nos minutos restantes, os brasileiros seguiam buscando marcar novamente, mas sem sucesso, 2×1 para o Brasil no Brigido Iriarte, e classificação carimbada.

+ Pra ficar por dentro de tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na quinta e última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Venezuela, na quinta-feira (1). A bola rola às 20h (de Brasília) no Estádio Brigido Iriarte. O Equador já disputou os quadro jogos e espera só as definições após Brasil x Venezuela e Colômbia x Bolívia, para definir quem avança para a fase final.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo