Seleção Brasileira

Brasil vence Inglaterra e vai enfrentar o Equador nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

Brasil (Foto: Leto Ribas/CBF)

Kauã Elias e Da Mata marcaram para a Seleção Brasileira e de pênalti, Ndala fez para os ingleses no Jakarta Stadium

Foto: Leto Ribas/CBF

Brasil venceu a Inglaterra na manhã desta sexta-feira (17), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17. Kauã Elias e Da Mata marcaram para a Seleção Brasileira e de pênalti, Ndala fez para os ingleses no Jakarta Stadium.

Com o resultado, a Inglaterra passa em primeiro no grupo C, com os mesmos seis pontos da Seleção Brasileira, mas com mais saldo de gols. O Brasil passa em segundo, com seis pontos, duas vitórias (Nova Caledônia e Inglaterra) e uma derrota (para Irã). Vai enfrentar o Equador nas oitavas de finais.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com a Inglaterra apostando na posse de bola e trocando passes no meio de campo. O Brasil, mesmo sem a bola, não ficou recuado, e quando conseguia a bola, atacava. Os ingleses meteram duas bolas na trave e tendo Ndala pressionando Phillipe Gabriel na meta. No fim da etapa inicial, Kauã Elias aproveitou a chance e não desperdiçou, 1×0 Brasil numa jogada de Estevão dentro da área adversária.

No segundo tempo, o Brasil já conseguiu marcar o segundo logo no início. Aos 8 minutos, chutaço de Da Mata pro fundo do gol, ampliando para a Seleção, 2×0. Logo depois, o árbitro marcou pênalti para a Inglaterra por embate entre Pedro Lima e Ndala dentro da área, e depois de ir ao VAR, marcou. Na cobrança, Ndala foi e diminuiu o placar. No fim, as duas Seleções pressionaram, mas não marcaram, assim, 2×1 para a Seleção Brasileira no Jakarta Stadium.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil vai enfrentar o Equador. A bola rola na segunda-feira (20), às 5h30 (de Brasília) no Manahan Stadium. A Inglaterra ainda espera a definição de seu adversário, mas como classificou em primeiro no grupo C, deve pegar o terceiro colocado dos grupos A, B ou F.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo