Mais Esportes

Brasil volta a vencer em boa atuação contra Holanda

Bloqueio brasileiro marcou 11 vezes contra a Holanda (Foto: Dilvulgação/FIVB)

Com esse resultado, Brasil está classificado para a fase final do campeonato

Divulgação/FIVB

Depois de sofrer no jogo contra a Itália, Brasil consegue encontrar seu melhor jogo e bate a Holanda por sets diretos, nas Filipinas pela última semana classificatória da VNL. Com as parciais de 25-23, 25-15 e 25-20, o Brasil garantiu, matematicamente, a sua vaga para a fase final. Na madrugada de sexta-feira, meia noite, a seleção vai enfrentar a Polônia. A partida vai ser transmitida pelo Sportv 2 e comentada lance a lance pelo Esporte News Mundo.

Em um jogo abaixo da Holanda, mas principalmente do oposto Nimir, o bloqueio do Brasil se destacou com 11 pontos, sendo seis deles do central Lucão. Outro número que chamou a atenção foram os erros holandeses. Em uma partida de três sets, a Holanda errou 28 vezes contra 17 do Brasil. Bruninho fez uma distruibuição homogênea e os atacantes brasileiros terminaram com pontuações parecidas. Honorato e Lucão foram os que mais marcaram com 10 pontos cada.

+ Renan lamenta revés para a Itália pela VNL e elogia volume de jogo do rival: ‘Saque pesado’

O volume do jogo do Brasil, alinhado com uma boa marcação de bloqueio fez a diferença e foi um dos responsáveis pela diferença técnica e tática na partida. Com o passe na mão durante boa parte do jogo, o levantador Bruninho teve a oportunidade de variar a escolha dos atacantes dificultando o trabalho do bloqueio adversário. O bom saque brasileiro, mesmo instável em alguns momentos, fez um estrago na linha de recepção holandesa.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Aproveitando o bom momento do Brasil e a diferença no placar constante durante os dois últimos sets, o técnico Renan rodou o time e deu oportunidade para o Cachopa, Felipe Roque, Vaccari e Adriano jogassem. Esse bom jogo do Brasil foi importante não só pela tabela, mas também para confiança da seleção que tem dois jogos difíceis nessa reta final de classificatória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo