A caminhada do Brasil ruma ao octa começa com um clássico neste sábado (9). A seleção feminina de futebol enfrenta a Argentina na primeira rodada da Copa América feminina de futebol, disputada na Colômbia. Além do oitavo título da competição, a equipe da técnica Pia Sundhage também busca a classificação para a Copa do Mundo Austrália-Nova Zelândia 2023 e para os Jogos Olímpicos Paris-2024.
O Brasil está no grupo B da competição com Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela. No grupo A, estão a anfitriã Colômbia, além de Bolívia, Chile, Equador e Paraguai. As equipes se enfrentam dentro de seus grupos com as duas primeiras equipes avançando para as semifinais da competição.
BRASIL x ARGENTINA – COPA AMÉRICA FEMININA
- Horário: 21h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Centenário de Armênia – Colômbia
- Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, SBT e Sportv
- Árbitra: Maria Belén Carvajal (CHI)
- Auxiliares: Loreto Toloza (CHI) e Cindy Nahuelcoy (CHI)
- VAR: Olga Miranda (PAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil: Lorena; Fê Palermo, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges, Adriana e Kerolin; Geyse e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage.
Argentina: L. Oliveros; J. Cruz, Barroso Basualdo, Cometti, Stábile; Bravo, Falfán, Bonsegundo, Nuñez; Banini e Larroquette. Técnico: S. Gómez.
PALPITES:
Marcella Lima: A Seleção Brasileira não vem de bons resultados: duas derrotas nos dois últimos amistosos para a Copa América. Acredito que devemos ver uma mudança de postura do time, ainda mais no clássico. Porém, não vejo uma partida tão fácil, e sim, bastante disputada.
Palpite: Brasil 2 x 2 Argentina.
Ricardo Oliveira: Apesar de não ter conseguido vencer nos dois amistosos de preparação contra seleções europeias, o Brasil é favorito na Copa América. Começar com um clássico diante da Argentina já vai dar uma boa ideia do que a seleção poderá encontrar. Acredito em vitória brasileira no primeiro jogo
Palpite: Brasil 2×1 Argentina
Carlos Mello: A Seleção Brasileira não tem empolgado como esperado, mas acredito que a equipe possa ter uma injeção de ânimo por ser tratar de um clássico e de uma partida que vale título, não apenas um amistoso. Pia terá trabalho para “arrumar a casa”. Será um duelo complicado logo na estreia da competição.
Palpite: Brasil 1 x 1 Argentina