O Brasil entre em campo nesta quinta-feira, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O adversário será o Peru, que foi derrotado nos últimos confrontos, dois deles na Copa América deste ano. Na primeira fase, vitória por 4 a 2, já na semifinal, o placar foi 1 a 0. No primeiro turno, no Estádio Nacional de Lima, o Brasil venceu por 4 a 2. A Seleção Brasileira é líder absoluto das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, somando 21 pontos em sete jogos. O Peru ocupa a 7ª posição com oito pontos, dois a menos que a Colômbia, que está na 5ª colocação, que assegura vaga na repescagem para a Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO – 10ª RODADA
BRASIL X PERU
Data: 09/09/2021 – quinta-feira
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em Recife
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL).
VAR: Esteban Ostojich (URU)
Onde assistir: TV Globo, SporTV e no Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRASIL: Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro e Gerson; Everton Ribeiro, Gabi, Neymar e Lucas Paquetá Técnico: Tite
Desfalques: Marquinhos (suspenso)
PERU: Gallese; Advíncula, Santamaría, Callens e Marcos López; Tápia, Yotún, Carrillo, Cueva e Edison Flores; Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.
Desfalques: Paolo Guerrero (suspenso)
PALPITES
Gustavo Gerlach, repórter do Esporte News Mundo
O Brasil vai em busca da sua oitava vitória nas eliminatórias. Acredito que os peruanos façam um jogo mais aberto, já que necessitam da vitória para não ficarem muitos pontos atrás da zona de classificação. Desse modo, a seleção comandada por Tite pode deve explorar os espaços que os comandados por Gareca devem deixar. Palpite: Brasil 3 x 0 Peru
Joel Silva, repórter do Esporte News Mundo
Sem o desgaste do jogo contra a Argentina, somado ao maior tempo de treinamento, acredito que o Brasil terá condições de ter uma atuação melhor do que teve na vitória sobre o Chile. Se conseguir isso, vence o Peru sem dificuldades, já que Tite conhece muito bem o adversário e leva ampla vantagem no confronto. Palpite: Brasil 2 x 0 Peru.