Mais Esportes

Brasileira campeã pan-americana de halterofilismo busca ‘pelo menos um recorde brasileiro ou das Américas’ nas Paralimpíadas de Tóquio

Tayana Medeiros
Foto: Divulgação/CPB

A tricampeã brasileira e campeã pan-americana de halterofilismo na categoria acima de 86 kg, Tayana Medeiros, está com vaga garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A vaga foi conquistada na Copa do Mundo da modalidade, onde Tayana levou a prata em duas oportunidades – individual e por equipes mistas. A paratleta é parte da maior comitiva paralímpica já enviada pelo Brasil em edições fora de casa e embarca para Tóquio dia 4 de agosto junto com a delegação brasileira de halterofilismo para se adaptar às condições locais e dar continuidade aos treinamentos antes da competição mundial que começam dia 24 de agosto com previsão de encerramento no dia 5 de setembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tayana teve que passar por 13 cirurgias quando criança para atenuar os efeitos de uma artrogripose que limitou os movimentos das suas articulações e pretende subir ao pódio pelo Brasil em Tóquio e se tornar a segunda paratleta a conquistar tal feito pelo país. Além disso, busca quebrar recordes nos Jogos, seja o brasileiro ou o das Américas. Para isso terá que levantar um peso superior a 122 kg, marca já alcançada por ela em 2019 no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo. As expectativas são altas e a paratleta não conteve a emoção sobre a classificação.

+ Tóquio 2020: CPB divulga lista dos convocados da delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos

-Demorei uns dias para acreditar que estava classificada, mas depois a ficha foi caindo e vi que a responsabilidade de representar uma nação só estava aumentando. Foi um misto de pensamentos, lembrei de onde comecei até onde cheguei – contou Tayana.

A carioca é também estudante de educação física na UNIVERITAS e agradeceu o apoio que recebeu em um momento importante como o da confirmação da vaga paralímpica.

– Me fez acreditar ainda mais no meu potencial e me fez ver meu futuro diferente. Quando estou em competições, os professores e alunos sempre me ajudaram bastante e nunca largaram minha mão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo