A rede americana CBS comprou os direitos do Brasileirão 2021 e transmitirá todos os jogos ao vivo no streaming Paramount+, além de jogos selecionados na TV.
O Brasileirão faz parte de um grande pacote que a ViacomCBS comprou envolvendo direitos de futebol após ter adquirido a UEFA Champions League, Europa League e jogos da seleção feminina de futebol. Depois de ter adquirido estes direitos, a empresa optou por aumentar seus investimentos no futebol via streaming.
Este acordo dá direito à CBS o direito de todos os jogos do Brasileirão no streaming. Na televisão, alguns jogos chave (possivelmente a abertura do campeonato e jogos decisivos) serão transmitidos na televisão através do canal à cabo CBS Sports. Os eventos esportivos serão exibidos no serviço Paramount+.
A ViacomCBS também comprou direitos da Superliga Argentina e de alguns jogos das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, todos válidos a partir deste ano. Este pacote se junta ao Campeonato Italiano, que será atração da CBS a partir de 2021/22. A temporada atual foi transmitida pela ESPN.
Veja as palavras de Jeffrey Gertulla, vice-presidente executivo da CBS Sports Digital
“Queremos ser um destino obrigatório para os fãs de futebol durante todo o ano. Estamos tentando fazer isso criando um serviço que seja para esses fãs, que se preocupe com eles e o apresente de uma forma autêntica.”
O que vai ser divertido é agora que temos todas essas peças diferentes (Série A, liga argentina, liga brasileira, Liga dos Campeões, NWSL, etc), há tantas histórias boas lá. Com o tempo, estamos [ansiosos para] contar essas histórias, apresentando os jogos e times para uma base de fãs americana que é sofisticada, mas talvez não tenha tido contato com a rivalidade Boca-River, por exemplo. Eles podem ter ouvido falar, mas temos que começar a contar essas histórias diferentes.
Nossa missão ao tentar fazer com que este seja um serviço de assinatura obrigatória é que estamos olhando para tudo. Estamos avaliando os números. Amamos esse público. Achamos que podemos construir um produto que seja algo muito especial e que mostre cuidado e respeito pelo jogo. Estamos olhando para tudo.
Estamos tentando pesar isso em relação a outras coisas que temos, nos certificando de que se encaixa no calendário e que estamos confiantes de que podemos fazer isso bem. Nós não sentimos que terminamos. Com certeza teremos mais anúncios no decorrer do ano. Temos uma variedade de coisas em andamento.
A ViacomCBS acredita nesta estratégia de buscar a aquisição de mais direitos para a Paramount+. Eles estão nos dando os recursos para atacar onde faz sentido, então, sem prometer muito, vamos definitivamente olhar para os direitos conforme eles surjam.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook