Olimpíadas

Brasileiras surfam muito e vão às oitavas de final em Tóquio

FOTOS: MIRIAM JESKE/COB

No fim do 5º dia de competições das Olimpíadas de Tóquio 2020, as brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb garantiram sua classificação para as oitavas de final do surfe individual. Com cada uma em uma bateria distinta, sendo Silvana parte da 3ª bateria e Tatiana da 4ª, as duas ficaram entre as melhores de seus grupos e garantiram a classificação sem precisar de repescagem.

                 

+ Tudo dos jogos Olímpicos de Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!

Silvana, competindo na mesma bateria da australiana Stephanie Gilmore, 7 vezes campeã mundial de surf, conseguiu um belo desempenho. Ficou atrás apenas de Gilmore, mas como as duas primeiras colocadas de cada bateria avançavam, ela garantiu sua vaga na próxima fase sem se preocupar com enfrentar a repescagem. No total, Stephanie Gilmore liderou a bateria 3 com 14.50 pontos, enquanto a nossa representante brasileira veio logo atrás com 12.13 pontos, uma performance muito boa. Já Tatiana Weston-Webb, nossa outra representante brasileira, foi líder da bateria 4, com 11.33 pontos, à frente da francesa Johanne Defay, que veio com 10.60.

As duas atletas voltam para a água hoje, a partir das 19h (horário de Brasília), já na disputa das oitavas de final, e você poderá acompanhar os resultados dessa e de todas as outras disputas das Olimpíadas de Tóquio 2020 através da cobertura do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo