Futebol Internacional

Brasileiro Rodrigo Pinho será reforço do Benfica para a próxima temporada e Jorge Jesus também mira em William Carvalho, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MARÍTIMO

O desempenho do Benfica sob o comando de Jorge Jesus está muito abaixo da expectativa criada quando o treinador retornou ao seu país, após grande sucesso no comando do Flamengo. Eliminado de maneira precoce na Liga dos Campeões, o Benfica sofreu para se classificar na Liga Europa e ocupa apenas o terceiro lugar no Campeonato Português. Apesar do alto investimento em contratações, o retorno técnico não foi o esperado e o clube visa novos reforços. De acordo com informações do jornal “A bola”, os encarnados já tem acerto com o atacante Rodrigo Pinho e ainda buscam o volante William Carvalho.

Aos 29 anos, Rodrigo Pinho vive uma das melhores fases de sua carreira. O jogador que nasceu na Alemanha, mas tem nacionalidade brasileira, iniciou sua carreira no futebol atuando em times do Rio de Janeiro. O atacante foi um dos destaques do Bangu no Campeonato Carioca de 2014 e repetiu as boas atuações no ano seguinte, já defendendo o Madureira. Naquela temporada foram 10 gols em 17 jogos defendendo o tricolor suburbano.

Pinho chegou ao futebol português na temporada 2015-16 para jogar pelo Braga e desde então atua em Portugal, aonde ainda passou por Nacional da Madeira e Marítimo, seu atual clube. O vínculo do jogador se encerra ao final da atual temporada e não será renovado. Livre no mercado, o jogador, que já marcou sete gols no Campeonato Português até aqui, será atleta do Benfica quando se encerrar seu vínculo no Marítimo.

William Carvalho também está nos planos

Além de Rodrigo Pinho, o volante português William Carvalho é outro que pode virar jogador do Benfica. O português de 28 anos jogou as últimas três temporadas no futebol espanhol, defendendo o Bétis, mas não tem sido aproveitado constantemente. O fato de não ter tanta rodagem na Espanha pode facilitar seu retorno ao futebol português.

Em seu país de nascimento, William Carvalho jogou a maior parte do tempo pelo Sporting, time pelo qual foi revelado. Em certo momento chegou inclusive a ser treinado por Jorge Jesus, que jamais escondeu a sua admiração pelo jogador. Apesar de dizer que Julian Weigl, Gabriel e Samaris estão dando conta do recado na posição, Jesus já elogiou William Carvalho quando foi questionado sobre o assunto.

Ainda de acordo com as informações divulgadas por “A Bola”, a diretoria do Benfica já recebeu o pedido de Jorge Jesus e tem se esforçado financeiramente para tentar repatriar o volante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo