Automobilismo

Brasileiros da Bordoms Snow Schatten anunciam estreia no WRC eSports

Brasileiros estreiam na WRC eSports no dia 4 de fevereiro, na primeira de treze etapas.

Foto: Divulgação / Snow Schatten AGECOM

A equipe brasileira de automobilismo virtual, Bordoms Snow Schatten, anunciou na segunda-feira, 31, que fará sua estreia no mundial de rali, o World Rally Championship eSports. A competição terá 13 etapas de classificação para a grande final, e seu início está marcado para o dia 4 de fevereiro, sexta-feira, com o rali de Monte Carlo.

Carro com a pintura da equipe Bordoms Snow Schatten em curva do simulador WRC 10.
Bordoms Snow Schatten fará sua estreia na WRC eSports contra outras 22 equipes (Divulgação / Snow Schatten AGECOM)

Os brasileiros serão uma das 23 equipes registradas (incluindo nomes como a Williams eSports, da Fórmula 1, e Brescia eSports, do futebol italiano), segundo o site oficial da competição. O CEO do time, e piloto no mundial, Yuri Bascopé, relatou que essa temporada de estreia na WRC eSports servirá também para adequação ao novo simulador que a equipe irá pilotar:

— Este primeiro ano será de muita adaptação e conhecimento do simulador. Temos pilotos excelentes na equipe e buscaremos dar trabalho para os atuais campeões. […] Sempre foi o nosso desejo expandir as operações para esse tipo de competição e finalmente conseguimos concretizar isso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

+ Equipe brasileira Bordoms Snow Schatten é vice-campeã da TCR Virtual Americas

Sobre os pilotos, o regulamento da WRC eSports indica que cada time participante pode indicar até cinco integrantes, e essa composição não pode ser alterada até o fim da temporada. Para seu primeiro ano na competição, a Bordoms Snow Schatten registrou: Yuri Bascopé (campeão brasileiro de Endurance Virtual e mundialista do WTCC eSports em 2017), Leonardo Imolesi (campeão brasileiro de Turismo N2), Bernardo Schimitt e Danilo Vaz (vencedores no TCR Virtual Americas), e Giulia Souza, recém integrada à academia da equipe.

Além de já estrear pela equipe no mundial de rali virtual, Giulia Souza será a primeira pilota virtual brasileira a figurar numa competição mundial de automobilismo virtual. Sobre esse marco na entrada da competição, Yuri Bascopé destacou a abertura de novas portas e a inspiração para outras pilotas:

— A Giulia tem muito talento e recém entrou para a nossa academia. Ela tem demonstrado muita vontade em evoluir e tem tido um ritmo bem satisfatório. Temos o compromisso de promover a inclusão cada vez maior de mulheres em nosso esporte, e tenho certeza que a Giulia encorajará muitas pilotas a alçarem voos mais altos no nosso esporte.

Imagem com foto e nome dos cinco pilotos da equipe brasileira escalados para a competição (Divulgação / Bordoms Snow Schatten)
Equipe que foi registrada na WRC eSports terá primeira prova no dia 4 de fevereiro (Divulgação / Bordoms Snow Schatten)

O simulador utilizado pro campeonato é o WRC 10, produzido pela empresa francesa KT Racing, com a novidade de ter sido desenvolvido com o apoio do eneacampeão mundial do WRC e atual vice do Extreme E, Sébastian Loeb. Essa será a sétima temporada da categoria, que teve início em 2016 no WRC 5. O atual campeão é o francês de 22 anos, Lohan ‘Nexl’ Blanc, da Race Clutch, que já venceu a competição três vezes.

Confira o calendário completo da WRC eSports:
Etapa 1 — Monte Carlo — 4 a 7 de fevereiro
Etapa 2 — Suécia — 18 a 21 de fevereiro
Etapa 3 — Espanha — 4 a 7 de março
Etapa 4 — País de Gales — 18 a 21 de março
Etapa 5 — Bélgica — 1 a 4 de abril
Etapa 6 — Croácia — 15 a 18 de abril
Etapa 7 — Japão — 29 de abril a 2 de maio
Etapa 8 — Portugal — 13 a 16 de maio
Etapa 9 — Itália — 27 a 30 de maio
Etapa 10 — Quênia — 17 a 20 de junho
Etapa 11 — Estônia — 8 a 11 de julho
Etapa 12 — Finlândia — 29 de julho a 1 de agosto
Etapa 13 — Grécia — 12 a 15 de agosto
Grande Final do WRC eSports — Data a ser confirmada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo