Futebol Internacional

Pochettino deixará o PSG na próxima temporada

Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain investiu pouco mais de meio bilhão de reais (€89,5 milhões), para reforçar o time para essa temporada. Neymar, Messi e Mbappé são só alguns dos vários craques à disposição de Mauricio Pochettino, técnico argentino que está no comando do PSG desde janeiro de 2021. O treinador que fez sucesso pelo Tottenham, nunca conseguiu extrair o máximo de seu elenco estrelado e é muito contestado por deixar suas peças chave no banco em partidas importantes. A eliminação nas oitavas de final da Copa da França para o Nice, na última segunda-feira (31), parece ter sido o estopim para o staff do clube francês pedir a cabeça do treinador.

A informação do jornalista Abdellah Boulma, aponta que após o tropeço precoce na Copa, a direção do Paris bateu o martelo e definiu que Mauricio Pochettino não seguirá no comando do clube frânces para a próxima temporada. Segundo informação do Le Parisien, a ideia era demitir o argentino já em janeiro, mas o alvo número um dos parisienses Zinedine Zidane, não quer começar uma aventura no PSG por conta do plantel inchado e por falhas na estrutura de futebol do clube, comandada pelo brasileiro Leonardo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Pochettino começou sua carreira como treinador pelo Espanyol de Barcelona em 2009, depois de experiências no futebol feminino. Mas foi no Tottenham que Mauricio se consolidou como um dos técnicos de ponta da Europa, levando o time com Lucas Moura e companhia, para a final da Champions League contra o Liverpool, terminando como vice-campeão europeu na temporada 2018/19. Nesta temporada, Pochettino comandou o PSG em 32 oportunidades, vencendo 21 vezes, empatando sete e perdendo quatro: um aproveitamento de 72,9%. Mauricio tem apenas dois títulos como treinador, a Coupe de France e Supercopa Francesa, ambas em 2021 pelo Paris Saint-Germain.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo