Vôlei

Brasília e Fluminense vencem com tranquilidade pela Superliga Feminina

Paula Mohr pontua para o Fluminense contra o Valinhos
(Foto: Mailson Santana/FFC)

Brasília Vôlei e Fluminense fizeram valer o favoritismo e abriram a semana de jogos da Superliga Feminina de Vôlei com vitória.

Jogando fora de casa e abrindo a quinta rodada do returno da competição, o Brasília não teve dificuldades para vencer o Curitiba e em menos de uma hora e meia aplicou um sonoro 3 sets a 0 com parciais de 25×13, 25×23 e 25×21. A oposta Ariane do Brasília foi a maior pontuadora do confronto com 19 pontos (18 de ataque e um de bloqueio) e ainda foi eleita pelo público a melhor jogadora da partida, levando para casa o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, a equipe do Distrito Federal chegou a 16 pontos e ocupa a nona colocação, ainda fora da zona de classificação para os playoffs, mas está a apenas três pontos do Pinheiros, último time no G8 da primeira fase da Superliga. O próximo jogo do Brasília será em casa contra o Barueri na sexta-feira (11) às 20h. Do outro lado, o Curitiba se mantém na zona de rebaixamento com apenas seis pontos na 11ª posição. O time paranaense volta a quadra também no dia 11 às 17h, quando enfrenta o Itambé/Minas fora de casa.

LEIA MAIS:

+ Lopez comanda, Sada Cruzeiro vence o Funvic Natal e segue na cola do Minas na liderança da Superliga

+ Blumenau, Guarulhos e Vôlei Renata vencem na Superliga masculina

No outro jogo da tarde/noite, o Fluminense sem poder contar mais uma vez com a levantadora Bruninha, que pegou uma suspensão de três anos por doping, teve um pouco mais de dificuldade, mas conseguiu vencer o Valinhos também por 3 sets a 0, parciais de 25×22, 27×25 e 25×20.

A equipe carioca não atuava diante do seu torcedor desde o dia 21 de dezembro, quando bateu o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 2, e não decepcionou no reencontro. Mesmo encarando uma brava equipe de Valinhos que conseguiu deixar o confronto equilibrado, o tricolor das laranjeiras se manteve superior para vencer o jogo sem sustos. A ponteira Paula Mohr do Fluminense foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos (19 de ataque e um ace) e também ficou com o troféu Viva Vôlei.

Com os três pontos na conta, o Fluminense chegou a 26 na Superliga e assume momentaneamente a quinta colocação do campeonato. O próximo confronto da equipe será na sexta-feira (11) às 19h contra o Sesc-RJ Flamengo no Tijuca Tênis Clube, casa do adversário. O Valinhos segue na lanterna da competição com apenas quatro pontos e volta a quadra na quinta-feira (10) às 19h, enfrentando o Sesi Vôlei Bauru em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo