Vôlei

Brasília supera Curitiba e volta a vencer na Superliga feminina

Foto: Divulgação / Brasília

O Brasília vôlei venceu a partida contra o Curitiba, nesta quinta-feira (18), no ginásio Sesi Taguatinga. O time da casa conquistou a vitória por 3 sets a 0 com as parciais de 27/25, 25/20 e 25/9. O jogo mostrou superioridade absoluta do time brasiliense e a fragilidade da equipe sulista, que ainda não venceu nenhum set na competição. Com o resultado, o Brasília ocupa a nona posição no campeonato com seis pontos, enquanto o Curitiba continua na lanterna da Superliga sem acumular nenhuma pontuação.

As equipes voltam às quadras na próxima terça-feira (23). O Brasília viaja até São Paulo para enfrentar o Barueri, enquanto o Curitiba recebe o Minas, em casa.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Resumo da partida

O Brasília começou dominando o jogo e logo abriu vantagem no primeiro set. A equipe chegou a conseguir mais de seis pontos de diferença no placar, mas perdeu o ritmo no final da parcial. O Curitiba reagiu e empatou na casa dos 18 pontos. Depois da reação, a disputa foi equilibrada ponto a ponto e passou do usual limite dos 25 no placar. Assim, Brasília conseguiu a vitória do primeiro set por 27/25.

A equipe da casa teve 16 pontos de ataque, quatro bloqueios e errou sete vezes no primeiro set. Já o Curitiba acertou 14 ataques, dois bloqueios, dois aces e também errou sete vezes. O Brasília conseguiu se destacar na parte defensiva, o que fez a diferença para assegurar o 1/0 no placar.

O segundo set começou equilibrado e o Curitiba conseguiu jogar no mesmo nível do seu adversário. Apesar disso, a equipe não conseguiu manter a qualidade por muito tempo e perdeu a efetividade no fundamento defensivo. Assim, o Brasília dominou o fim da parcial, abriu vantagem e conseguiu administrar o jogo até o fim. A equipe fechou o set com cinco pontos de diferença por 25/20.

O Brasília continuou com os 16 pontos de ataque e os sete erros do set anterior, mas equilibrou as outras parciais e acertou dois pontos de saque e três bloqueios. Já o Curitiba errou menos que a parcial anterior, com quatro falhas, apesar disso, acertou apenas 12 ataques e 1 bloqueio.

O último set mostrou superioridade absoluta do time da casa que atropelou o seu adversário e venceu por 16 pontos de diferença no placar. O Brasília manteve a frieza e trabalhou muito bem a equipe em todos os fundamentos. O Curitiba não esboçou nenhuma reação e falhou muito. Assim, não conseguiu acompanhar o ritmo do set e perdeu por 25/9.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo